Eaton lança fonte de alimentação ininterrupta com suporte para cloud e virtualização

A Eaton lançou uma fonte de alimentação ininterrupta (UPS) com suporte para cloud e virtualização, que, segundo a empresa, oferece aos profissionais de TI uma incomparável a resiliência do sistema e uma continuidade de negócio muito eficiente em termos de custos. A UPS Eaton 93PS faz a ponte entre as infraestruturas elétrica e de TI, sendo que pretende garantir a máxima disponibilidade, através de uma tecnologia de gestão e de virtualização líder de mercado.

Esta solução integra o software Intelligent Power Manager (IPM) e Intelligent Power Protector (IPP) da Eaton, pelo que é compatível com as principais plataformas de virtualização e de armazenamento, para que os administradores de TI possam monitorizar e gerir todo o seu sistema a partir de um único ponto. De acordo com a Eaton, o IPM permite também o uso de uma automatização controlada simples e baseada em políticas, que pode ser configurada para ser ativada em determinados eventos energéticos e ambientais. Os utilizadores podem ainda criar uma integração assente em políticas entre a sua infraestrutura energética e as suas plataformas de virtualização e de armazenamento, por exemplo, trabalhando com o VMware Site Recovery Manager (SRM), para dar início à migração das MVs para um local de backup com vista a maximizar a disponibilidade sem perda de informação. Um outro benefício envolve a dispersão de carga. Isto aumenta o tempo de atividade da bateria e abre uma maior janela de oportunidade para o SRM trabalhar na recuperação de desastres.

Uma das mais relevantes funcionalidades tecnológicas é o Energy Saver System (ESS) da Eaton. O ESS fi pensado para que a UPS ofereça uma eficiência de até 99 por cento através da suspensão dos módulos de energia sempre que não exista qualquer condicionamento de potência. O sistema está preparado para ativar o modo de dupla conversão em dois milissegundos se for necessário. O objetivo desta funcionalidade passa também por melhorar a fiabilidade do sistema, reduzindo a pressão sobre os componentes elétricos. Com isto aumenta o tempo de vida da UPS e ajuda os profissionais das TI a reduzirem o custo total de propriedade.

As novas 93PS recorrem ao Variable Module Management System (VMMS) da Eaton para otimizarem os níveis de carga dos módulos de energia numa única UPS, ou em sistemas de UPS em paralelo, suspendendo a capacidade extra da UPS.

A 93PS foi especificamente desenhada para ser totalmente escalável. A flexibilidade que oferece em termos de hot swap e de escalabilidade visa simplificar os processos de substituição e de atualização. A integração da tecnologia patenteada HotSync da Eaton permite, segundo a empresa, que o sistema possa ser aumentado até quatro unidades em paralelo. Ao implementarem equipamentos adicionais, sempre que necessário, os Data Centers podem otimizar as despesas de capital e responder rapidamente aos aumentos da procura. Além disso, as UPS 93PS podem ser escaladas sem aumento da taxa de ocupação, algo que poupa importante espaço útil numa sala.

A nova 93PS está disponível em duas dimensões (pequena e grande) e em potências que variam entre os 8 e os 40 kW.