OPPO desenvolve ecossistema aberto

O OPPO ColorOS tem oferecido aos utilizadores experiências inteligentes através do seu compromisso com a orientação do utilizador.

A OPPO revelou na OPPO Developer Conference 2023 (ODC23) o seu atualizado sistema inteligente multiplataforma Pantanal e o modelo grande de linguagem autotreinado AndesGPT que otimiza o novo ColorOS 14 e a exploração em ecossistema aberto para programadores globais e para a OPPO Health.

Desde o seu primeiro lançamento em 2013, o OPPO ColorOS tem oferecido aos utilizadores “as melhores experiências inteligentes através do seu compromisso com a orientação do  utilizador e investimento em tecnologia subjacente”.

Para assinalar o 10º aniversário, o ColorOS 14 apresenta uma variedade de novas experiências interativas com base na integração avançada do sistema inteligente multiplataforma Pantanal e do modelo grande de linguagem autotreinado AndesGPT para a sua versão na China.

Com a capacidade atualizada do sistema Pantanal, o ColorOS 14 introduz uma maior gama de serviços omnipresentes, como serviços de viagem inteligentes que abrangem desde reservas de hotéis a recomendações e guias turísticos na China, bem como uma ferramenta de viagem internacional de uma só paragem.

Equipado com o AndesGPT, o assistente inteligente desenvolvido pela OPPO, o Breeno recebeu atualizações.

Assim, o novo Breeno abrange agora mais de 400 definições de sistema frequentemente utilizadas permitindo “conversas mais naturais e fluidas”.

Também permite realizar tarefas de criação de conteúdos de IA, gestão de calendário e muito mais.

Já  modelo grande de linguagem AndesGPT assenta em três características técnicas principais: melhoria do diálogo, personalização e colaboração entre dispositivos na nuvem.

As suas principais competências centram-se no conhecimento, na memória, nas ferramentas e na criação.

 Além do Breeno, o AndesGPT também trouxe novas competências ao sistema Pantanal. Com o apoio da tecnologia de IA generativa, o Pantanal proporciona “uma compreensão mais precisa da intenção e do contexto do utilizador, combinações mais inteligentes de serviços omnipresentes e uma interação mais intuitiva com o utilizador”.

A OPPO estabeleceu parcerias, relacionadas com a IA, com mais de 45 instituições proeminentes na China e no estrangeiro.

No futuro, a OPPO lançará uma plataforma aberta de IA para os seus programadores globais.