Altran alcança nível 3 de Capability Maturity Model-Integration

Para cumprir os objetivos solicitados pelo Software Engeneering Institute (SEI), a consultora francesa realizou diversas ações de formação direcionadas aos seus consultores e managers, com o objetivo de melhorar o seu nível de conhecimento sobre os recursos e os processos da empresa. A gigante tecnológica reviu e melhorou, ainda, os processos internos e a comunicação institucional, de modo a responder de forma mais eficiente às necessidades das suas equipas de projeto e de pré-venda. Também a intranet marca foi atualizada, disponibilizando uma área de Lições Aprendidas, onde é apresentada as soluções encontradas para problemas que tenham surgido ao longo dos diversos projetos da Altran.

“Procuramos o aumento permanente da base de conhecimento e de recursos à disposição da organização, de forma a sermos cada vez mais competitivos, maduros e inovadores”, afirma, em comunicado, Maria da Luz Penedos, Program And Innovation Director da Altran Portugal. Neste contexto, “obter o nível 3 representa uma mais-valia e uma maior competitividade face às empresas concorrentes do setor tecnológico, assim como maior qualidade dos produtos e processos mais rigorosos”, explica.

“A engenharia de software é aplicada a sistemas complexos, o que leva a que muitos projetos se estendam além do tempo e do custo inicialmente previstos. A constante intenção de melhorar é essencial para atingir um nível de excelência cada vez maior”, acrescenta Maria da Luz Penedos.

A Altran, que recentemente investiu 12 milhões de euros na criação 200 postos de trabalho em Portugal, alcançou o nível 2 de CMMI em 2012 e ISO 27000 em 2013 e, desde então, tem continuamente procurado obter níveis superiores no âmbito do mesmo.

A tecnológica francesa vê, assim, a sua posição de grande consultora mundialmente reconhecida fortalecida a nível nacional.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

14 horas ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

1 dia ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

2 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

3 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

6 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

1 semana ago