Gartner nomeia Atos como “visionária” em Business Analitycs

Para este relatório de Quadrante Mágico, a Gartner avalia em 18 empresas fornecedoras, as necessidades das suas amplas gamas de serviços de implementação em Business Analitycs, incluindo as capacidades de Decision Management, Analytics e Information Management.

De acordo com o relatório, um “visionário” deverá estar alinhado com a visão da Gartner de evolução de mercado, ao mesmo tempo que continua a desenvolver novos indicadores que provem a sua capacidade de continuidade de seguimento dessa mesma visão. Este perfil reflete uma estratégia competitiva, como por exemplo a venda de uma solução inovadora previamente à existência da sua procura no mercado, alinhando capacidades de execução, inovação, pioneirismo e diferenciação.

“Assim que definimos o relatório que contém as nossa últimas tendências – Ascent Journey 2018 –, concluímos que o ciclo de vida dos “dados” é nuclear para a transformação digital, tanto ao nível empresarial como social. O formato de criação, transporte, análise e tratamento dos “dados” representa oportunidades e ameaças para qualquer organização. O nosso foco, através de P&D passa por fornecer soluções e serviços para os nossos clientes, que lhes possibilitem explorar as oportunidades existentes na terceira revolução digital, de uma forma económica, rápida e eficiente.”, refere, em comunicado, Ursula Morgenstern, Global Head of Consulting and Systems Integration na Atos.

Uma das áreas-chave de foco em Business Analytics para a Atos é a parceria estabelecida com a Siemens. Juntas as empresas desenvolveram uma plataforma de análise pré-configurada que pode ser reutilizada para uma gama serviços em tempo real, desde análises de dados descritivos, preditivos e prescritivos. Isto significa que “Conceitos de Provas Típicos” podem ser desenvolvidos dentro do prazo de uma semana e o seu valor comercial comprovado num espaço temporal que oscila entre 4-6 semanas. Esta oferta em Big Data e Business Analytics foi fortalecida em 2014, com a aquisição da Bull. Esta estratégia permitiu um aumento do portefólio de soluções e serviços da Atos, abrangendo assim toda a cadeia de valor nas competências da empresa nas áreas de Business Intelligence, Data Mining, Enterprise Content Management e Decision Support Systems. Toda esta amplitude de soluções só foi e é possível graças às tecnologias de High Performance Computing, In-Memory e Big Data Appliances da Atos.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

17 horas ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

1 dia ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

3 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

3 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

6 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

1 semana ago