Atos lidera em serviços de outsourcing para utilizadores finais

Este relatório avalia a capacidade de cada fornecedor neste tipo de serviços, em fornecer aos seus clientes finais soluções que incluam uma vasta lista de serviços de outsourcing de desktop e de helpdesk. Estes são definidos pela Gartner como serviços para computadores, servidores, infraestrutura de rede, processos e organizações.

De acordo com o relatório europeu “os líderes desempenham as suas actividades de forma hábil. Têm uma clara visão da evolução do mercado e desenvolvem competências de forma a manter o seu posicionamento. Moldam o mercado em função das suas necessidades, em vez de o seguir.”

“Acreditamos que a nossa liderança em serviços de outsourcing para utilizadores finais foi fortalecida este ano com a aquisição da Xerox ITO em junho. Esta aquisição fortaleceu e equilibrou a nossa presença global que, aliada à nossa competência técnica, permite-nos desenvolver um serviço mais completo para os nossos clientes de todo o mundo.”, afirma, em comunicado, Michel-Alain Proch, vice-presidente sénior executivo & CEO de operações da Atos na América do Norte.

Eric Grall, vice-presidente para managed services da Atos refere, no mesmo documento, que “é fundamental para a Atos poder proporcionar a todos os seus clientes, a nível mundial, um local de trabalho digital para os seus colaboradores. É neste sentido que estamos muito felizes por esta nova nomeação por parte da Gartner, de líderes em outsourcing para utilizadores finais, tanto na região da Europa como na América do Norte. Acreditamos que é o reconhecimento do nosso compromisso em promover serviços de elevada qualidade, segurança e flexibilidade, de simples acesso e utilização, tanto em computadores, como tablets ou smartphones.”

A Atos está comprometida em transformar os locais de trabalho dos seus clientes através de soluções inovadoras, oferecendo-lhes “uma viagem” ao encontro do local de trabalho do futuro, fundamentalmente diferente daquele que é usado hoje em dia. Através da reinvenção do service desk como uma plataforma de interacção para utilizadores da sua combinação com a digitalização do local de trabalho e com aquilo que a Atos define como Terceira Revolução Digital, estão a ser desenvolvidas novas experiências para cada indivíduo no seu local de trabalho, enriquecidas com os mais elevados níveis de flexibilidade e simplificação.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

4 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

6 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

7 dias ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

1 semana ago

Portugueses desconhecem produção anual de resíduos electrónicos

O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…

2 semanas ago

SAP Labs inaugura Centro de Experiência de Inteligência Artificial

O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.

2 semanas ago