Atos lidera em serviços de outsourcing para utilizadores finais

Este relatório avalia a capacidade de cada fornecedor neste tipo de serviços, em fornecer aos seus clientes finais soluções que incluam uma vasta lista de serviços de outsourcing de desktop e de helpdesk. Estes são definidos pela Gartner como serviços para computadores, servidores, infraestrutura de rede, processos e organizações.

De acordo com o relatório europeu “os líderes desempenham as suas actividades de forma hábil. Têm uma clara visão da evolução do mercado e desenvolvem competências de forma a manter o seu posicionamento. Moldam o mercado em função das suas necessidades, em vez de o seguir.”

“Acreditamos que a nossa liderança em serviços de outsourcing para utilizadores finais foi fortalecida este ano com a aquisição da Xerox ITO em junho. Esta aquisição fortaleceu e equilibrou a nossa presença global que, aliada à nossa competência técnica, permite-nos desenvolver um serviço mais completo para os nossos clientes de todo o mundo.”, afirma, em comunicado, Michel-Alain Proch, vice-presidente sénior executivo & CEO de operações da Atos na América do Norte.

Eric Grall, vice-presidente para managed services da Atos refere, no mesmo documento, que “é fundamental para a Atos poder proporcionar a todos os seus clientes, a nível mundial, um local de trabalho digital para os seus colaboradores. É neste sentido que estamos muito felizes por esta nova nomeação por parte da Gartner, de líderes em outsourcing para utilizadores finais, tanto na região da Europa como na América do Norte. Acreditamos que é o reconhecimento do nosso compromisso em promover serviços de elevada qualidade, segurança e flexibilidade, de simples acesso e utilização, tanto em computadores, como tablets ou smartphones.”

A Atos está comprometida em transformar os locais de trabalho dos seus clientes através de soluções inovadoras, oferecendo-lhes “uma viagem” ao encontro do local de trabalho do futuro, fundamentalmente diferente daquele que é usado hoje em dia. Através da reinvenção do service desk como uma plataforma de interacção para utilizadores da sua combinação com a digitalização do local de trabalho e com aquilo que a Atos define como Terceira Revolução Digital, estão a ser desenvolvidas novas experiências para cada indivíduo no seu local de trabalho, enriquecidas com os mais elevados níveis de flexibilidade e simplificação.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago