Uniplaces consegue 22 milhões de euros em nova ronda de investimento

A Uniplaces acaba de anunciar a angariação de cerca de 22 milhões de euros numa nova ronda de investimento Series A.

Este investimento é um passo importante no crescimento e evolução da startup portuguesa lançada em 2012 por três ex-colegas universitários, ajudando a transformá-la na marca global de maior confiança para estudantes em todo o mundo.

Esta nova ronda de investimento é liderada pela Atomico – fundo de investimento criado em 2006 por Niklas Zennstrom, co-fundador e CEO do Skype, que já apoiou mais de meia centena de empresas tecnológicas pelo mundo inteiro. Os outros grandes investidores da ronda são as portuguesas Caixa Capital e Shilling Capital Partners, tal como a internacional Octupus Ventures.

Entre os business angels que apoiaram esta nova ronda destacam-se dois portugueses: Henrique de Castro, ex-COO da Yahoo, e António Murta, fundador do fundo Pathena. Estão também algumas das figuras mais proeminentes do empreendedorismo europeu: os fundadores do King.com, Sebastian Siemiatkowski (co-fundador e CEO da Klarna), Ilkka Paananen (Supercell), os fundadores da Trivago, Richard Chen, Siraj Khaliq (The Climate Corporation), e Jason Goodman (fundador e CEO da Albion).

Com este investimento, a Uniplaces irá continuar a investir no desenvolvimento do seu produto e na consolidação da sua presença nos mercados em que já opera, bem como na conquista de novos mercados. A startup portuguesa, que assegura assim a liderança enquanto plataforma online de alojamento para estudantes, apostará também no desenvolvimento de serviços secundários que possam enriquecer ainda mais a experiência dos estudantes.

A startup, que começou por ser financiada pelos próprios fundadores, conta hoje com uma equipa de mais de 120 colaboradores, muitos deles com vasta experiência internacional, e está presente em 38 cidades europeias. Este ano, os fundadores foram premiados com o Young Guns Award como sendo dos jovens empreendedores que mais se destacaram na Europa.

Este financiamento seguiu-se a uma ronda inicial de 3,5 milhões de dólares, da Octopus Investments, em outubro de 2014, colocando o investimento total na empresa, até agora, perto dos 30 milhões de dólares. Martin Reiter, ex-responsável de Internacionalização do AirBnB, está também entre os investidores e atua igualmente como conselheiro de desenvolvimento internacional.