Intel Capital investe mais de 500 mil milhões de dólares em 2015

A Intel Capital anunciou hoje no Intel Capital Global Summit, em San Diego, novos investimentos num total de mais de 22 milhões de dólares em dez startups. Desde tecnologias disruptivas até novas soluções de carregamento sem fios, passando por novas e poderosas formas de modelar digitalmente o corpo humano, as empresas que se juntam ao portefólio da Intel Capital estão na vanguarda da inovação no mais abrangente leque de tecnologias.

“Com o anúncio de hoje, prevemos investir mais de 500 milhões de dólares em startups em 2015”, referiu, em nota de imprensa, Wendell Brooks, vice-presidente da Intel Corporate e próximo presidente da Intel Capital. “Juntamente com outro robusto grupo de êxitos, estamos bem posicionados para apresentarmos um dos mais fortes anos de sempre”.

Este evento de networking, que vai na sua 16ª edição, junta mais de mil fundadores, CEOs, inovadores e responsáveis pela implementação de mudanças de paradigma num encontro de dois dias para a conceção de novas empresas, networking, aprendizagem e inspiração.

“O que diferencia o Intel Capital é a forma como a nossa rede global fomenta inovação de forma transversal ao espetro tecnológico”, sublinhou, no mesmo documento, Arvind Sodhani, vice-presidente executivo da Intel e ainda presidente da Intel Capital.

Na sessão de abertura, Sodhani entregou o primeiro prémio de Intel Capital Entrepreneur of the Year a Kevin Reid e Rodney Rogers, cofundadores da Virtustream. Este galardão reconhece a capacidade de construir uma empresa startup do zero e torná-la numa companhia de 1,2 mil milhões de dólares em menos de seis anos.