Intel continua a solidificar a sua posição no setor da IoT

A Intel Corporation anunciou uma nova arquitetura de referência Intel IoT Platform e novos produtos de hardware e software integrados na sua estratégia de criar uma das mais vastas e completas ofertas no mercado da Internet das Coisas (IoT).

A plataforma inclui duas arquiteturas de referência, bem como um portefólio de produtos da Intel e do seu ecossistema especificamente criado para endereçar as oportunidades da IoT. Os produtos incluem os novos processadores Intel Quark para esta tecnologia, sistemas operativos simples e gratuitos que integram uma completa suite de cloud da River, e capacidades de analítica. Tudo isto, desenhado para criar e garantir a segurança de soluções inteligentes e conectadas das coisas para a cloud.

“Hoje, a Intel solidifica ainda mais a sua posição no setor da IoT e continua a oferecer um completo conjunto de alicerces integrados num forte ecossistema para endereçar esta oportunidade”, afirmou, em comunicado, Doug Davis, vice-presidente sénior do IoT Group na Intel.

A Intel está a facilitar o processo de dimensionamento das coisas para a cloud aos nossos clientes com os novos processadores Intel Quark para a IoT e com o SO gratuito para microcontroladores da Wind River.”, acrescenta.

A Intel está a trabalhar com várias empresas de diferentes segmentos de mercado para as ajudar a passar da validação de conceitos para os testes piloto e, finalmente, para o processo de implementação.

A Levi Strauss & Co. colaborou com a Intel e implementou uma prova de conceito da IoT Platform da Intel para responder às necessidades de gestão de inventário em três das suas lojas. A prova de conceito permite às lojas da Levi’s promoverem o que está nas prateleiras, ou os produtos com menos procura, dando-lhes uma maior visibilidade.