No momento da descoberta, a Check Point informou de forma privada os seus proprietários, alertando-os para o facto de, caso esta vulnerabilidade fosse explorada, permitir a um atacante executar código PHP em qualquer servidor vBulletin, sem necessidade de autenticação de utilizador.
Nessa mesma semana o principal fórum da vBulletin.org era comprometido e o seu exploit de ‘dia zero’ colocado à venda no mercado online.
“A velocidade e o nível de sofisticação com que os cibercriminosos atuam não deixa de nos surpreender de dia para dia. Estamos a observar um aumento no número de vulnerabilidades de dia zero em plataformas de uso muito alargado e popular no mundo. Isto pode provocar um tremendo impacto se as empresas não atuarem rapidamente”, destaca, em comunicado, Rui Duro, diretor de vendas da Check Point para Portugal.
Já foi publicada uma correção para esta vulnerabilidade crítica do vBulletin. A Check Point apela a que qualquer administrador de um website que utilize o vBulletin aplique esta correção de forma urgente, já que o risco de exploração é iminente.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…