Carbon by BOLD lança desafio da mobilidade nas empresas

O Mobile Edge é um evento, que conta já com a sua segunda edição, focado nas estratégias de mobilização e rentabilidade dos novos canais digitais. Este evento teve como principal objetivo identificar tendências, abrir horizontes e debater vários temas ligados à área mobile, como a IoT e o mobile commerce.

Este ano voltou a ter lugar no auditório da Microsoft, nos dias 10 e 11 de novembro, e contou com inúmeros oradores nacionais e internacionais, com destaque para Matt Larson (Xamarin), Anthony Douglas (Hole19), Miguel Fernandes (Paypal), Pedro Sousa (Easyjet) e Kevin Benedict (Cognizant).

O primeiro dia, a 10 de novembro, foi dedicado a indie developers, entusiastas de mobile e IoT, estudantes de engenharia e novas tecnologias. Este dia contou com sessões técnicas sobre plataformas mobile, transformação digital, assim como a partilha do percurso e desafios de empresas como a Hole19, startup portuguesa que desenvolveu uma aplicação de sucesso para a indústria do golf.

Carlos Gamito, diretor consultor na Carbon, afirma, em nota de imprensa, que “este ano, para além do dia dedicado a empresas, dedicámos um dia a programadores e entusiastas por tudo que é mobile. A conferência ganha um espaço dedicado a sessões técnicas, mais direcionado para a comunidade de programadores.”

O dia 11 de novembro, Enterprise’s Day, foi dedicado a empresários, diretores de inovação, diretores de marketing e estratégia digital, CIOs, CTOs. Neste dia, oradores nacionais e internacionais, de empresas como a easyJet e Paypal, subiram ao palco para partilhar experiências, com foco nos desafios que têm de ultrapassar. Esta partilha de experiência permite encontrar respostas e ajudar cada empresa a definir a sua estratégia para plataformas móveis, assim como para avaliar o mobile como primeira plataforma de distribuição.

O evento teve como patrocinadores o BNP Paribas (main sponsor), Xamarin, BOLD International, EasyJet, Altis Hotels, Konica Minolta, Uber, Flag, APP Production Partners e como parceiros a Microsoft, Diamond by BOLD e IT Jobs.

Carlos Gamito conclui “o Mobile Edge pretende tornar-se um evento de referência internacional, quer na promoção da inovação e na identificação de novas tendências para o futuro, como através da qualidade de oradores, case studies e temas.”

A Carbon By BOLD, desenvolveu, especificamente para o Mobile Edge, uma aplicação do evento, para iOS, Android, Windows Phone, assim como para smartwatch.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

3 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

4 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

7 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

1 semana ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

1 semana ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

2 semanas ago