ShoreTel lança aplicação de mobilidade Connect

Com a mobilidade proporcionada pela app ShoreTel Connect, as chamadas perdidas causadas pelo facto de o design e os materiais do edifício inibirem a transmissão rádio móvel são uma coisa do passado. A ShoreTel Connect ajuda as empresas a controlar os problemas de cobertura no edifício através do aproveitamento das redes Wireless LAN para fornecer uma cobertura sem fios em toda a empresa.

O encaminhamento de menor custo da ShoreTel Connect não só encaminha chamadas móveis através do caminho mais barato dentro e fora da empresa, como também é uma de poucas soluções que usa VoIP sobre WLAN nos principais smartphones e tablets iOS/Apple e Android, bem como nos wearables Apple. Isto faz com que os custos internacionais diminuam ao mesmo tempo que aumenta a produtividade dos utilizadores.

A app ShoreTel Connect assegura as comunicações empresariais móveis ao aproveitar padrões comprovados para autenticação e encriptação com certificados digitais X.509 e encriptação AES-256. A solução preserva tanto a simplicidade como a máxima segurança ao reconhecer automaticamente quando o utilizador está fora da firewall da empresa, e ao lançar automaticamente em resposta uma camada de aplicação SSL VPN.

A ShoreTel Connect fornece aos dispositivos iOS e Android as mesmas funcionalidades promotoras de produtividade que unificam as comunicações para os trabalhadores no escritório (como videoconferência com sistemas baseados em salas, vídeo peer-to-peer, web conferencing, acesso a calendário, integração CRM, instant messaging, etc), bem como funcionalidades de telefone de secretária como chamadas para extensões, conferência, directório da empresa, chamadas em espera e tranferência de chamadas.

O ecrã “Hoje” da aplicação de mobilidade Connect mostra as chamadas de conferência agendadas, com um simples botão “Aderir” para conexão imediata – também suporta chamadas GoToMeeting e WebEx. Adicionalmente, a ShoreTel Connect suporta ShoreTel Conferencing, permitindo que os utilizadores iOS participem plenamente em sessões de colaboração, vejam folhas de cálculo, apresentações e sessões de trabalho de outros ambientes de trabalho.

Esta nova app permite que os utilizadores separem as suas comunicações empresariais e pessoais num único dispositivo, uma solução “dual persona” que mantém identidades separadas. Os funcionários nunca mais voltarão a dar o número de telemóvel pessoal a um cliente. Ao invés, o número da empresa segui-los-á da secretária para o terreno. E os gestores podem ficar tranquilos, sabendo que a lista de clientes permanece com a empresa e não com o funcionário.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

3 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

4 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

7 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

1 semana ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

1 semana ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

2 semanas ago