ShoreTel lança aplicação de mobilidade Connect

Com a mobilidade proporcionada pela app ShoreTel Connect, as chamadas perdidas causadas pelo facto de o design e os materiais do edifício inibirem a transmissão rádio móvel são uma coisa do passado. A ShoreTel Connect ajuda as empresas a controlar os problemas de cobertura no edifício através do aproveitamento das redes Wireless LAN para fornecer uma cobertura sem fios em toda a empresa.

O encaminhamento de menor custo da ShoreTel Connect não só encaminha chamadas móveis através do caminho mais barato dentro e fora da empresa, como também é uma de poucas soluções que usa VoIP sobre WLAN nos principais smartphones e tablets iOS/Apple e Android, bem como nos wearables Apple. Isto faz com que os custos internacionais diminuam ao mesmo tempo que aumenta a produtividade dos utilizadores.

A app ShoreTel Connect assegura as comunicações empresariais móveis ao aproveitar padrões comprovados para autenticação e encriptação com certificados digitais X.509 e encriptação AES-256. A solução preserva tanto a simplicidade como a máxima segurança ao reconhecer automaticamente quando o utilizador está fora da firewall da empresa, e ao lançar automaticamente em resposta uma camada de aplicação SSL VPN.

A ShoreTel Connect fornece aos dispositivos iOS e Android as mesmas funcionalidades promotoras de produtividade que unificam as comunicações para os trabalhadores no escritório (como videoconferência com sistemas baseados em salas, vídeo peer-to-peer, web conferencing, acesso a calendário, integração CRM, instant messaging, etc), bem como funcionalidades de telefone de secretária como chamadas para extensões, conferência, directório da empresa, chamadas em espera e tranferência de chamadas.

O ecrã “Hoje” da aplicação de mobilidade Connect mostra as chamadas de conferência agendadas, com um simples botão “Aderir” para conexão imediata – também suporta chamadas GoToMeeting e WebEx. Adicionalmente, a ShoreTel Connect suporta ShoreTel Conferencing, permitindo que os utilizadores iOS participem plenamente em sessões de colaboração, vejam folhas de cálculo, apresentações e sessões de trabalho de outros ambientes de trabalho.

Esta nova app permite que os utilizadores separem as suas comunicações empresariais e pessoais num único dispositivo, uma solução “dual persona” que mantém identidades separadas. Os funcionários nunca mais voltarão a dar o número de telemóvel pessoal a um cliente. Ao invés, o número da empresa segui-los-á da secretária para o terreno. E os gestores podem ficar tranquilos, sabendo que a lista de clientes permanece com a empresa e não com o funcionário.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago