Etisalat, NEC e NetCracker anunciam solução de virtualização de CPE

A prova de conceito (PoC) validou a capacidade da solução vCPE da NEC/NetCracker de migrar a complexidade das funcionalidades IP e de conectividade dos equipamentos terminais de cliente para o centro de dados da Etisalat, proporcionando aos clientes residenciais uma menor complexidade e um maior controlo dos serviços. A implementação da solução pela Etisalat permitirá usufruir de uma série de vantagens importantes, incluindo a capacidade de fornecer conectividade de última geração sem necessidade de implementar equipamentos extremamente complexos nas instalações dos clientes, daí resultando uma redução dos respetivos custos e deslocações.

“O investimento em infraestruturas virtuais é fundamental para nos permitir alcançar o sucesso a longo prazo num mercado altamente competitivo e com permanente acesso à Internet, onde dominam o retorno imediato e as micro transações”, declara Esmaeel Alhammadi, vice-presidente sénior do Desenvolvimento de Redes na Etisalat. “Esta colaboração com a NEC e a NetCracker deveu-se à vasta experiência e ao profundo conhecimento que possuem no domínio das tecnologias de virtualização. A prova de conceito validou os benefícios tecnológicos e de negócio associados à implementação da sua solução vCPE”, acrescentou.

Durante o PoC, a NEC e a NetCracker demonstraram à Etisalat vários cenários de aplicação altamente sofisticados, incluindo a capacidade de permitir aos clientes personalizarem parâmetros específicos do dispositivo e do utilizador, através de um portal de auto-provisionamento de fácil utilização. A NEC e a NetCracker também demonstraram como é que os clientes podem estender a sua LAN, para suportar serviços L2 e conteúdos baseados na cloud, bem como a capacidade da solução vCPE suportar a instalação de firewalls virtuais.

“Ao implementar a solução vCPE da NEC e da NetCracker, a Etisalat poderá oferecer aos seus clientes o acesso a um conjunto diversificado de serviços e funcionalidades através de um portal de auto-provisionamento. A solução vCPE também ajudará a Etisalat a fornecer conectividade Internet baseada em IPv6, sem necessidade de realizar ações complicadas nas instalações do cliente”, referiu, em comunicado, Noboru Takahashi, presidente e CEO da NEC no GCC (Conselho de Cooperação do Golfo).

“Dada a crescente procura por soluções virtuais, estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Etisalat e demonstrar as capacidades únicas da nossa inovadora solução de vCPE”, disse, no mesmo documento, Sylvain Seignour, vice-presidente de Vendas Globais da NetCracker. “Estamos bastante satisfeitos com os resultados do PoC e contamos expandir a relação com a Etisalat neste contexto de crescimento do mercado e de procura por tecnologias de virtualização”.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago