Exclusive Group reforça equipa de desenvolvimento de negócio

O Exclusive Group vai maximizar o desenvolvimento de grandes oportunidades empresariais através do reforço de uma equipa de desenvolvimento de negócio focada em relações globais com fabricantes e integradores de sistemas estratégicos. A equipa agora alargada – que ficará sob as ordens do novo director of vendor & strategic alliances, Nathan Clements – foi fortalecida de forma a impulsionar todas as capacidades globais a nível logístico e de serviço do Exclusive Group. Uma estratégia que está já a resultar em oportunidades de crescimento de receitas para os parceiros envolvidos.

“Estamos a investir na nossa estratégia VAST, alocando mais recursos para fechar novas oportunidades com os nossos parceiros mais próximos”, declara Barrie Desmond, chief operating officer do Exclusive Group. “A nossa forte capacidade de serviços e alcance global está a criar cada vez maior valor e oportunidades para os nossos fabricantes chave, assim como para os principais integradores de sistema, empresas de telecomunicações e VARs com quem estamos a trabalhar em cada país. Nathan Clements e a sua equipa estão totalmente focados no sucesso contínuo do nosso modelo de negócios único.”

Anterior diretor de vendas da Exclusive Networks no Reino Unido, onde desempenhou um papel fundamental no estabelecimento da região como a maior fonte de receitas do grupo, Nathan Clements tem mais de 20 anos de experiência no canal, tanto em empresas de distribuição líderes como em fabricantes, como a Cabletron e a F5.

Nathan Clements fortaleceu a equipa vendor & strategic alliance com as nomeações de Matt Knowlton (global accounts director) e Joe Rand (group vendor manager), e pretende contratar mais recursos dentro em breve.

“Os nossos principais parceiros estão comprometidos com o modelo disruptivo do Exclusive Group, que está a redefinir a distribuição, o qual usa os serviços profissionais e técnicos de valor acrescentado para gerar negócios cada vez maiores, complexos e geograficamente dispersos”, disse, em comunicado, Clements. “Estamos a ser arrastados para a inovação através da demanda do canal e pelo apetite dos fabricantes em obter um crescimento agressivo e duradouro a nível de quota de mercado. Todo o projeto VAST tem tido um efeito bola de neve desde meados deste ano pelo que estamos já a preparar 2016 e os próximos anos.”