Atos fornece serviço SIAM para a polícia metropolitana de Londres

A Atos e a Polícia Metropolitana de Londres (MPS) acabam de anunciar a assinatura de uma nova parceria com o objetivo de desenvolver uma inovadora solução de TI e sistema estratégico para esta unidade policial.

Através da plataforma Total Technology Programme – Infrastructure (TTPi), a MPS criou um modelo de operação multifornecedor de serviços de infraestrutura central, que tem como objetivo dar resposta tanto às necessidades atuais como futuras, para as suas áreas de atuação. A Atos fornecerá o Service Integration e Management Tower (SIAM), Service Desk e Management de forma a assegurar um fim coordenado para concluir a entrega da infraestrutura de ICT (Tecnologias de Informação e Comunicação).

O contrato foi assinado no início de novembro de 2015 entre a Atos e o Gabinete Municipal de Policiamento e Crime (MOPAC).

O MPS desenvolveu uma infraestrutura de TI eficiente que funciona como factor-chave no programa de transformação One MET, que tem como objetivo a garantia de funcionamento da sua estratégia base ’20:20:20′ – reduzir crimes em 20 por cento, aumentar a confiança do público em 20 por cento e diminuir custos em 20 por cento.

A Atos irá gerir o Service Desk 24 horas por dia, sete dias por semana, dando apoio na mudança no sentido da eficiência e melhoria das boas práticas de ICT. Trará valor acrescentado, através da parceria tecnológica com a MPS, melhorando a gestão de dinheiros, a colaboração e inovação no que concerne a futuras soluções tecnológicas, garantindo uma força de trabalho mais móvel, rápida, melhor apetrechada e mais inteligente.

A Atos será também a responsável pela coordenação de outros fornecedores da MPS, nomeadamente nos Centros de Dados, em Hosting, Utilizadores Finais, Rede e Serviços de Gestão de Aplicações, à medida que esses contratos forem assinados. Em concreto a Atos irá testar e lançar novas aplicações para facilitar o trabalho dos agentes e restante staff. O resultado será um serviço integrado end-to-end, de qualidade aumentada e de grande valor.