Entrevista: Crescer está no ADN da Sitel

Recentemente a Sitel inaugurou um novo centro de comunicações no Porto, contemplando 200 novos postos de trabalho. Nos próximos meses, o objetivo é chegar aos 500 colaboradores, disse à B!T Benedita Miranda, Country Manager da Sitel.os próximos meses chegaremos aos 500.

Benedita Miranda, Country Manager da Sitel Portugal

Recentemente inauguraram um novo centro, desta vez na cidade do Porto. Quando acreditam que o local estará na sua máxima capacidade? Ou é um projeto a médio-longo prazo?

A Sitel tem apresentado um crescimento sustentado ao longo dos últimos anos, pelo que considero que em poucos meses já vamos estar na nossa máxima capacidade, ou seja, nos 500 postos de trabalho.

Quais são os clientes-tipo dos vossos serviços?

Atualmente, contamos com mais de uma dezena clientes, onde se contam empresas das principais indústrias como: consumo; utilidades; seguradora; financeira; saúde/farmacêutica; media; tecnologia; viagens e turismo e telecomunicações.

Atualmente apontam 1200 pessoas como colaboradoras. Quais as expectativas para o próximo ano?

Crescer está no nosso ADN! No próximo ano queremos conquistar mais clientes, crescer dentro dos atuais e alargar a nossa equipa sempre que se justificar.

Prevêem mais algum local? Se sim, onde?

Acabámos de arrancar com o site no Porto, pelo que neste momento não temos previsão de um novo centro.

 Porque Porto e Lisboa? É complicado recrutar profissionais para o “interior”?

Lisboa e Porto são as principais cidades do país, ou seja, fazia todo o sentido estarmos presentes nestes pontos. No futuro podemos vir a equacionar outras áreas, nomeadamente o interior e, neste caso, apresentar aos nossos colaboradores o que a região escolhida tiver de melhor!

O que vos distingue da concorrência?

Os 30 anos de experiência da Sitel espelham claramente a qualidade do nosso trabalho junto dos nossos clientes. Contamos com uma equipa consistente que nos permite oferecer as melhores e mais rentáveis soluções, contribuindo efetivamente para o sucesso dos negócios das empresas com as quais trabalhamos. Distinguimo-nos ainda pelas nossas capacidades multilingues e pela nossa capacidade de especialização. Quando um cliente nos lança um desafio, agarramo-lo, tornamo-lo nosso e respondemos com uma solução eficaz.

Como tem vindo a evoluir o negócio nos últimos dois anos?

Os últimos anos foram bastante positivos para a Sitel. Conquistámos novos clientes, crescemos dentro dos existentes e aumentámos o número de colaboradores. Estes bons resultados são o espelho do trabalho árduo de toda a equipa Sitel, que está absolutamente focada no sucesso global da empresa.

Quais os grandes objetivos para 2016?

O nosso mercado está em constante evolução, o que nos exige contante adaptação às suas exigências. Em 2016 queremos continuar a apresentar soluções capazes de surpreender os nossos clientes e os seus respetivos consumidores; lançar novos produtos com o objetivo de ajudar os nossos clientes a gerir suas interações com os clientes, integrando todos os canais (tradicionais e não tradicionais), bem como novos serviços disponíveis na cloud.