Categories: NegóciosProjetos

Entrevista: Crescer está no ADN da Sitel

Recentemente inauguraram um novo centro, desta vez na cidade do Porto. Quando acreditam que o local estará na sua máxima capacidade? Ou é um projeto a médio-longo prazo?

A Sitel tem apresentado um crescimento sustentado ao longo dos últimos anos, pelo que considero que em poucos meses já vamos estar na nossa máxima capacidade, ou seja, nos 500 postos de trabalho.

Quais são os clientes-tipo dos vossos serviços?

Atualmente, contamos com mais de uma dezena clientes, onde se contam empresas das principais indústrias como: consumo; utilidades; seguradora; financeira; saúde/farmacêutica; media; tecnologia; viagens e turismo e telecomunicações.

Atualmente apontam 1200 pessoas como colaboradoras. Quais as expectativas para o próximo ano?

Crescer está no nosso ADN! No próximo ano queremos conquistar mais clientes, crescer dentro dos atuais e alargar a nossa equipa sempre que se justificar.

Prevêem mais algum local? Se sim, onde?

Acabámos de arrancar com o site no Porto, pelo que neste momento não temos previsão de um novo centro.

 Porque Porto e Lisboa? É complicado recrutar profissionais para o “interior”?

Lisboa e Porto são as principais cidades do país, ou seja, fazia todo o sentido estarmos presentes nestes pontos. No futuro podemos vir a equacionar outras áreas, nomeadamente o interior e, neste caso, apresentar aos nossos colaboradores o que a região escolhida tiver de melhor!

O que vos distingue da concorrência?

Os 30 anos de experiência da Sitel espelham claramente a qualidade do nosso trabalho junto dos nossos clientes. Contamos com uma equipa consistente que nos permite oferecer as melhores e mais rentáveis soluções, contribuindo efetivamente para o sucesso dos negócios das empresas com as quais trabalhamos. Distinguimo-nos ainda pelas nossas capacidades multilingues e pela nossa capacidade de especialização. Quando um cliente nos lança um desafio, agarramo-lo, tornamo-lo nosso e respondemos com uma solução eficaz.

Como tem vindo a evoluir o negócio nos últimos dois anos?

Os últimos anos foram bastante positivos para a Sitel. Conquistámos novos clientes, crescemos dentro dos existentes e aumentámos o número de colaboradores. Estes bons resultados são o espelho do trabalho árduo de toda a equipa Sitel, que está absolutamente focada no sucesso global da empresa.

Quais os grandes objetivos para 2016?

O nosso mercado está em constante evolução, o que nos exige contante adaptação às suas exigências. Em 2016 queremos continuar a apresentar soluções capazes de surpreender os nossos clientes e os seus respetivos consumidores; lançar novos produtos com o objetivo de ajudar os nossos clientes a gerir suas interações com os clientes, integrando todos os canais (tradicionais e não tradicionais), bem como novos serviços disponíveis na cloud.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago