55 por cento dos telemóveis vendidos no terceiro trimestre foram Smartphones

A Gartner revelou que, no terceiro trimestre, foram vendidos 455,6 milhões de telemóveis, 55 por cento dos quais eram smartphones. Quase 82 por cento dos smartphones vendidos tinham sistema operativo Android e a Samsung continua na liderança, com uma quota de mercado de 32 por cento.

SmartphoneNo total, o terceiro trimestre representa um aumento das vendas de smartphones de 5,7 por cento e os smartphones continuam a crescer hoje, sendo já 250 milhões de dispositivos vendidos, isto só em três meses. Em comparação com igual período de 2012, tinham sido vendidos 171 milhões de smartphones com uma percentagem de 40 por cento.

O segundo trimestre deste ano foi a primeira vez que a venda de smartphones superou a venda de telemóveis, segundo a Gartner, tendo os analistas referido que a quota de mercado do sistema operativo Android era de 79 por cento.

Segundo as previsões, estamos a caminhar para 1,81 mil milhões de telemóveis vendidos só em 2013. No entanto, pode haver quem opte por comprar tablets em vez de smartphones com ecrãs maiores. O período natalício vai assistir a uma entrada de novos tablets no mercado.

No terceiro trimestre, a Samsung vendeu 25,7 por cento dos telemóveis, a Nokia vendeu 13,8 e a Apple 6,7 por cento de todos os telemóveis.