Globe Telecom tem NEC e Netcracker como novos parceiros empresariais

A NEC Corporation e a Netcracker Technology foram selecionadas pela Globe Telecom para suportar a sua iniciativa de transformação digital. A empresa filipina utilizará a suite OSS e solução abrangente de Orquestração de Serviços da Netcracker, componentes da solução de Gestão de Operações Híbridas e da Plataforma e Prática de Virtualização Ágil da NEC/Netcracker.

Como parte deste acordo, a Globe irá atualizar a sua infraestrutura para novos serviços digitais. A suite OSS da Netcracker, composta por Ativação de Serviço, Inventário de Recursos e Descoberta&Reconciliação, em conjunto com a solução de Orquestração de Serviços da NEC/Netcracker, permite que a empresa estabeleça as bases para operações híbridas entre infraestrutura física e virtual. As soluções vão também otimizar os atuais processos de implementação de serviços e aumentar o nível de automação.

“Estamos empolgados por lançar esta parceria com a NEC e a Netcracker e tirar partido da sua experiência e das suas soluções, para responder ao nosso principal objetivo que é ser o melhor fornecedor de serviços digitais para os nossos clientes”, afirmou Pebbles Sy-Manalang, Chief Information Officer da Globe.

Por um outro lado, Elizabeth Pangan, presidente da NEC Filipinas reforçou que a parceria conjunta com a Globe tem o intuito de “criar experiências maravilhosas e superar desafios e estamos confiantes de que estas competências resultarão em melhores operações para a Globe, traduzindo-se em ainda mais possibilidades de crescimento no futuro”.

“A transição para um prestador de serviços de próxima geração requer a implementação de novas tecnologias e processos, que são aspetos importantes da transformação”, sublinha ainda Loh John Wu, Diretor Geral para a Ásia Pacifico da Netcracker.

A Globe Telecom é a operadora de serviços móveis nas Filipinas, que fornece serviços de rede móvel, de banda larga e de linha fixa, para consumidores e empresas.