Axis anuncia versão 3.5 do software de gestão de vídeo Axis Camera Station

O software oferece ainda uma arquitectura aberta e inclui uma API bem documentada para facilitar a integração com outros sistemas como os PoS (Point of Sale, controlo de acessos, gestão de edifícios ou automação industrial.

 

O Axis Camera Station 3.5 já se encontra disponível para v

O Axis Camera Station é um completo sistema de visualização e gravação de vídeo para sistemas com até cem câmaras. Criado para os equipamentos de vídeo IP Axis, este software oferece uma instalação e configuração simplificadas, uma vez que tira partido de uma funcionalidade de identificação automática das câmaras que estiverem ligadas à rede, um potente sistema de configuração de eventos, um excelente motor de busca para gravações, um eficaz mecanismo de exportação de ocorrências, assim como um competente sistema de gestão das câmaras que fazem parte do sistema. Ao instalar o Axis Camera Station em qualquer computador com Windows, o utilizador pode visualizar e controlar de forma remota os dispositivos, através da Internet ou de uma rede corporativa.

 

“A versão 3.5 do Axis Camera Station assume-se uma oferta perfeita para um mercado exigente e que está a crescer, que precisa de soluções de gestão de vídeo em instalações de tamanho pequeno e médio, económicas, intuitivas e simples de usar. Dado o seu grande conjunto de características avançadas, este software de gestão de vídeo permite tirar o máximo partido do portfólio de vídeo IP da Axis”, sublinha Pedro Alfaro, Key Account Manager da Axis em Portugal.

 

Na versão 3.5 do Axis Camera Station foi incluída a funcionalidade ‘Image Enhancer’ que permite melhorar as imagens captadas em condições desafiantes, com por exemplo em locais em que haja nevoeiro, poeira ou neve. O software inclui ainda um visualizador para sequências exportadas de modo a que não seja necessário recorrer a nenhuma aplicação adicional para ver as imagens em qualquer computador, o que facilita a partilha dessas mesmas sequências.

 

No Axis Camera Station, os utilizadores vão ainda encontrar uma potente função de busca com visualização cronológica de gravações e capacidades de exportação. A compatibilidade com o recurso Planos e Mapas permite captar um panorama da zona supervisionada, assim como garante o acesso rápido a qualquer câmara IP que esteja na instalação. O controlo das câmaras PTZ e dome com um joystick ou rato proporciona um controlo sensível e preciso dos movimentos horizontais, verticais e zoom. A compatibilidade com o controlo digital PTZ está disponível tanto na visualização ao vivo como na reprodução.

 

O Axis Camera Station 3.5 é uma solução de videovigilância ideal para estabelecimentos comerciais, hotéis, colégios, terminais de transportes e bancos, sendo que permite ver, gravar e exportar vídeo e áudio em alta qualidade nos formatos de compressão H.264, MPEG-4 e Motion JPEG.

Algumas das funcionalidades mais importantes do Axis Camera Station são as de alarme activo de antimanipulação (que detecta se as câmaras são deslocadas se deixaram de funcionar ou se são cobertas para impedir a captação de imagens), as capacidades de detecção de movimento, o ‘Corridor Format’ (que nos mostra uma imagem vertical com o formato 9:16 em câmaras HDTV) e o ‘Cross Line Detection’ (que permite a inclusão de linhas virtuais na imagem que, se trespassadas, permitem programar acções como a gravação imediata ou fazer com que a janela com a imagem da câmara passe para primeiro plano ou ainda que sejam enviados alertas de e-mail.

 

O Axis Camera Station também traz características de segurança tais como múltiplos níveis de acesso para utilizadores com protecção por password e uma base de dados com gravações ilimitadas, apenas restringidas ao espaço em disco. O software oferece ainda uma arquitectura aberta e inclui uma API bem documentada para facilitar a integração com outros sistemas como os PoS (Point of Sale, controlo de acessos, gestão de edifícios ou automação industrial.

 

O Axis Camera Station 3.5 já se encontra disponível para venda nos canais habituais de distribuição da Axis.