MEO processa 180 TB na rede durante a JMJ 2023

Velocidade da rede 5G garante média de débitos de 400 Mbps de download, numa área de 100 hectares, equivalente a 100 campos de futebol.

Durante os cinco dias da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, em Portugal, a MEO alcançou números “impressionantes” em termos de serviço.

Segundo dados divulgados pela própria operadora, “com um histórico inigualável a nível nacional, enquanto parceiro escolhido para dar apoio e suporte aos maiores eventos realizados em Portugal, como a Web Summit, a Conferência dos Oceanos ou a Volta a Portugal em bicicleta, a capacidade da rede MEO voltou a ser colocada à prova, num evento inédito, sem registo de qualquer falha durante uma semana, mantendo ligados peregrinos, participantes, organização, imprensa nacional e internacional e media partners”.

Assim, o evento, que culminou com cerca de um milhão e meio no Parque Tejo, o equivalente a 3 vezes mais do que a população da cidade de Lisboa, garantiu uma média de débitos de 400 Mbps de download na rede 5G MEO, 180 TB de tráfego de dados na rede MEO, que incluem as redes wired, wi-fi e rede móvel e 150 TB de tráfego móvel processado, cerca de 30% pela rede 5G do MEO.

Por seu lado, o volume de tráfego registado na rede móvel, no período do evento, “corresponde a 3 vezes o valor do volume do período homólogo no mês de julho”, verificando-se ainda um crescimento de 108% em volume de tráfego de roaming e 135% em débito, face ao início do mês de julho.

Foram realizados mais de 3,2 milhões de minutos de chamadas, garantidos mais de 65 mil acessos à app TV do MEO, através da sua TV e mais de 46 mil acessos às transmissões em direto.

Já a aplicação móvel oficial da JMJ Lisboa 2023 disponibilizada pela MEO, e desenvolvida pela Bliss Applications, registou mais de 280 mil downloads, enquanto o site da JMJ Lisboa 2023, disponibilizado pela MEO, contou com mais de 2,3 milhões de visitantes desde o seu lançamento, em janeiro de 2023.

Entre 1 e 6 de agosto, registaram-se mais de 840 mil utilizadores, com Portugal, Espanha, Itália, França e Brasil no top 5 dos países com maior número de acessos.