99Taxis dá os primeiros passos em Portugal

A aplicação brasileira 99Taxis, que somente dois anos após ter chegado ao mercado doméstico conta com mais de um milhão de serviços por mês, prepara-se para conquistar o território português.

taxi

Contando já com 800 utilizadores e 150 taxistas registados na zona de Lisboa, o serviço, segundo fontes oficiais, estende a sua rede a todos os cantos da capital, e em Almada alguns taxistas já aderiram a este novo modelo de negócio.

A 99Taxis possibilita que um utilizador requisite a viatura mais próxima da sua localização com uns meros cliques no smartphone, facilitando a comunicação entre taxista e cliente, visto que dispensa a interação de um intermediário entre ambos (como uma central).

“A 99 Taxis já tem a maior frota via aplicação do Brasil e presta o serviço mais rápido e seguro em nosso país. Queremos ter esse mesmo nível de excelência em Lisboa, e estamos trabalhando muito para dar mais essa alternativa a quem precisa se deslocar pela cidade de forma rápida e segura”, avançou Juliano Fatio, responsável pelo processo de expansão internacional da 99Taxis.

De acordo com fontes oficiais, o tempo de espera entre o pedido via 99Taxis e a chegada da viatura não deverá exceder os sete minutos. A empresa afirmou que o serviço distingue-se também pela facilidade de recuperação de objetos deixados pelo cliente dentro do veículo, visto que a comunicação entre taxista e utilizador da 99Taxis é virtualmente direta.

Fatio disse ainda que, tendo em conta as particularidades do mercado português, a empresa considerou necessário o recurso a uma equipa local, que ajudará a 99Taxis a melhor adaptar-se ao setor onde começa a dar os primeiros passos.