Capgemini amplia contrato com Nokia

A Capgemini, provedora global de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, ampliou um grande contrato com a Nokia, líder global no fornecimento de software, hardware e serviços de infraestrutura de rede. Com a extensão de três anos, a empresa continuará a otimizar as operações de gestão de pedidos da Nokia no mundo inteiro.

As empresas, que possuem relacionamento desde 2010, ampliaram a vigência do contrato para 2020, englobando o fornecimento de serviços de gestão de pedidos, preparação para a entrega, distribuição e cobrança de clientes da rede global.

“Temos um relacionamento sólido com a Nokia e muito orgulho por fornecer serviços de terceirização de processos de negócios da cadeia de suprimento para ajudá-los a aumentar a sua produtividade e crescimento”, afirmou em comunicado o CEO de terceirização de processos de negócios da Capgemini e membro do comitê executivo do Grupo, Christopher Stancombe.

“É um grande prazer poder manter e ampliar nosso relacionamento com a Capgemini, que é baseado na parceria de sucesso para trazer otimização dos custos, aumento da qualidade e harmonização do processo global. Estamos ansiosos para desenvolver o nosso relacionamento em novas áreas, para impulsionar o desenvolvimento do negócio”, disse em nota o vice-presidente sénior de operações globais da Nokia Networks, Johannes Giloth.

* Jocelyn Auricchio é jornalista da BIT no Brasil