Consultora portuguesa agap2IT aposta na internacionalização

A agap2IT, com a unidade de projetos internacionais da consultora, conseguiu obter um crescimento de 69,7% em 2016, a par do incremento da atuação em Nearshore (63,1%). Em 2017, a aposta da empresa consiste em prosseguir com uma estratégia de expansão internacional, através da entrada em novos mercados, a par da potenciação da oferta com o kick off de várias soluções de negócio IT inovadoras.

A aposta em projetos internacionais com um crescimento de 69,7%, possibilitou à consultora fechar o ano passado com um resultado de 12,6 milhões de euros. A continuação da aposta internacional em 2017 perspetiva alcançar objetivos na ordem dos 13,5 milhões de euros de faturação.

“A meta de conseguirmos afirmar a agap2IT como player global no setor conduz à inevitabilidade da implementação de uma estratégia de expansão geográfica internacional reforçada em 2017, nomeadamente com a entrada da consultora na Holanda, Alemanha e Reino Unido. A qualidade das equipas e da oferta em Portugal, traduziu-se no aumento de confiança, negócio e responsabilidade para a agap2IT. No nosso país está a funcionar em pleno o centro de competências de Transformação Digital do grupo, respondendo a grandes desafios de empresas de atuação global. Este é um passo natural na evolução do posicionamento ambicionado e que sempre conduziu a atuação da empresa”, sublinha Filipe Esteves, Diretor geral da agap2IT,

Nessa perspectiva a agap2IT tenciona , em 2017, alargar a sua oferta através de novos projetos IT inovadores. Exemplo destes projetos são o Football ISM, uma plataforma que vem dotar os clubes de futebol de uma ferramenta de gestão de  toda a informação e processos essenciais nas mais variadas vertentes do Futebol Profissional e de Formação.

Outros exemplos são o desenvolvimento de soluções na área de Intangible Blockchain, com a finalidade de substituir as bases de dados convencionais; o Horus 2.0, um novo passo na plataforma de Social & Listening Management da consultora, que permite não só gerir as redes sociais, como analisar sentimentos dos utilizadores e potenciar o sucesso de qualquer campanha de marketing; e o Knowledge Box, uma plataforma de formação direcionada para utilizadores finais que permite comprar e vender conteúdos.

De acordo com o comunicado de imprensa, a aposta no desenvolvimento de novas soluções insere-se numa estratégia que passa por levar a transformação digital às empresas, fomentando a sua eficiência, o aumento e diversificação de negócios. A agap2IT acompanha também a tendência identificada de subida de despesa em soluções TIC, fazendo uso do conhecimento e de competências acumulados e das respostas desenhadas para os clientes da consultora nacionais e internacionais.