Etisalat seleciona solução de orquestração da Netcracker

A operadora colabora com a NEC para implementação da solução tanto no Core como na periferia da rede.

A Etisalat escolheu a solução de Orquestração de Domínio da Netcracker para complementar a sua estratégia “de trazer para o mercado novos e inovadores serviços 5G”.

Esta opção inclui a automatização do slicing 5G ao longo de toda a sua rede, num ambiente de core 5G nativo na cloud e multifornecedor.

Estas funções podem, também, ser estendidas à periferia da rede “de forma a permitir novos serviços e aplicações 5G de elevado valor” e que exigem a tecnologia Multi-access Edge Computing (MEC).

O Orquestrador de Domínio Core da Netcracker, baseado no portefólio da Netcracker para OSS Digital nativo na cloud, combina a Orquestração de Serviços e a Orquestração de VNF/CNF, com funções OSS de funcionamento crítico em tempo real, incluindo Inventário Activo e Gestão de Configurações.

A solução orquestra o core 5G multifornecedor e incorpora novas funções de gestão de slicing do 3GPP, incluindo a Função de Gestão de Serviço ao Cliente, a Função de Gestão de Serviço de Rede e a Função de Gestão de Slice Subnets da Rede.

Com a adoção de plataformas de Orquestração de Domínio, a Etisalat “será capaz de reforçar a sua oferta de negócio com a capacidade de ativação dinâmica e de gestão do ciclo de vida de slices da rede, de ponta a ponta da mesma, dentro e através de domínios”.