Press release

Unicorn Strategic Partners e iCapital® fazem parceria para fornecer acesso a oportunidades alternativas de investimento de qualidade institucional aos gestores de patrimônio latino-americanos

0
Sponsored by businesswire

A Unicorn Strategic Partners (UnicornSP), uma das principais parceiras de distribuição para gestores de ativos, e a iCapital1, plataforma global de fintech que impulsiona o acesso a investimentos alternativos para o setor de gestão de patrimônio, anunciaram uma parceria exclusiva para distribuir investimentos de mercado privado e “hedge funds” para consultores financeiros na América Latina e seus intermediários nos EUA atendendo clientes não residentes da América Latina.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20221026005553/pt/

A UnicornSP atuará como parceira de distribuição local e especialista em produtos, apresentando os fundos de investimentos disponíveis na plataforma principal da iCapital para gestores de patrimônio na região. Para garantir uma cobertura abrangente do mercado, a UnicornSP adicionará novas contratações de especialistas totalmente dedicados aos mercados privados às suas equipes na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Estados Unidos. Para atender seus clientes da melhor forma, a iCapital oferecerá à UnicornSP suporte ao produto por meio de sua equipe interna de pesquisa e diligência e um conjunto personalizado de ferramentas educacionais.

“Este é um novo capítulo para a Unicorn Strategic Partners e seus clientes. Ele destaca nosso compromisso em fornecer acesso mais amplo a uma variedade de oportunidades de investimento diversas aos gestores de patrimônio e seus clientes”, disse David Ayastuy, sócio-gerente da UnicornSP. “Ao lançar nossa parceria com a iCapital, estamos potencializando nossa capacidade de atender à crescente demanda de investidores de alto patrimônio líquido por estratégias de mercado privado e de“hedge funds”, e auxiliar melhor na obtenção dos resultados desejados de seu portfólio.”

A UnicornSP atende clientes, incluindo bancos privados, corretoras, consultores independentes registrados, multi family offices e gestores de ativos externos nos mercados latino-americanos e intermediários financeiros nos EUA atendendo clientes não residentes da América Latina. Lançada em 2017, a UnicornSP é uma especialista líder em distribuição de fundos de investimentos na região, oferecendo estratégias abrangentes e diversas soluções de investimento.

A iCapital e a UnicornSP veem uma demanda significativa por investimentos no mercado privado e de “hedge funds” na América Latina, juntamente com o desejo de suporte educacional abrangente.

“Estamos muito satisfeitos em fortalecer nossa presença no mercado latino-americano em parceria com a Unicorn Strategic Partners”, disse Marco Bizzozero, Diretor Internacional da iCapital. “A América Latina tem importância estratégica para a iCapital. Essa parceria representa nosso compromisso com os gestores de patrimonioda região, fornecendo-lhes soluções relevantes em relação aos investimentos em mercados privados e em“hedge funds”, experiência e educação para ajudá-los a alcançar os objetivos de investimento de seus clientes.”

Sobre a Unicorn Strategic Partners

A Unicorn Strategic Partners foi fundada em 2017 por um grupo de profissionais renomados no setor de distribuição de gestão de ativos na América Latina, auxiliados pelo Grupo NFQ em recursos e infraestrutura. A UnicornSP oferece aos gestores que representam uma equipe de distribuição de primeira classe, com extraordinária adaptabilidade e um histórico consolidado em negócios de distribuição tradicionais e alternativos nos mercados latino-americanos. O ativo mais importante dessa organização é a sua equipe de profissionais, com uma media demais de 20 anos de experiência no negócio de distribuição de gestão de ativos. A UnicornSP é especializada em selecionar as melhores capacidades em cada classe de ativos, representando gestores que compartilham a mesma meritocracia e cultura orientada de alto desempenho para desenvolver parcerias de longo prazo. A equipe da UnicornSP oferece suporte de vendas e marketing para as principais instituições financeiras, corretoras, canais independentes, bancos privados globais e family offices. A UnicornSP tem presença local em Nova York, Miami, Buenos Aires, Montevidéu, Santiago do Chile, São Paulo, Bogotá, Lima, México e Madri.

Para obter mais informações, visite o site da UnicornSP em www.unicornsp.com | LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/unicorn-strategic-partners

Sobre a iCapital

Fundada em 2013, a iCapital é a líder global de fintech que impulsiona o mercado de investimentos alternativos do mundo. A iCapital transformou a forma como os setores de gestão de patrimônio, bancos e gestão de ativos facilitam o acesso a investimentos em mercados privados para seus clientes de alto patrimônio líquido, fornecendo soluções intuitivas de tecnologia e serviços de ponta a ponta, ferramentas e recursos educacionais, e capacidades robustas de diligência, e capacidade analitica e de portfólio. As soluções da iCapital permitem que as organizações simplifiquem e escalem sua infraestrutura operacional para investimentos alternativos e forneçam acesso a investimentos diretos e fundos alimentadores com mínimos mais baixos por meio de fluxos de trabalho digitais simplificados. As plataformas gerenciadas pela iCapital oferecem aos consultores de patrimônio e seus clientes de alto patrimônio acesso a um extenso menu de investimentos privados, incluindo ações, crédito, imóveis, infraestrutura, investimentos estruturados, anuidades e soluções gerenciadas por risco. A iCapital foi reconhecida na lista Forbes Fintech 50 nos anos de 2018 a 2022, na Forbes America’s Best Startup Employers em 2021 e 2022 e no MMI/Barron’s Industry Awards como Provedor de Soluções do Ano em 2020, 2021 e 2022. Em 30 de setembro de 2022, a iCapital atende a mais de US$ 148 bilhões em ativos de clientes globais, dos quais cerca de US$ 33 bilhões são de investidores internacionais (domésticos não americanos) em mais de 1.130 fundos. Empregando mais de 1.040 pessoas em todo o mundo, a iCapital está sediada em Nova York e possui escritórios em todo o mundo, incluindo Zurique, Londres, Lisboa, Hong Kong, Singapura e Toronto.

Este material é fornecido apenas para fins informativos e não pretende ser, e não pode ser considerado de forma alguma como aconselhamento jurídico, fiscal ou de investimento, recomendação ou oferta de venda, solicitação de oferta de compra ou recomendação de qualquer participação em qualquer fundo ou título oferecido pela Institutional Capital Network, Inc. ou suas afiliadas (em conjunto “iCapital”). Os investimentos alternativos são veículos de investimentos especulativos complexos e não são adequados para todos os investidores. Este material não pretende abordar os objetivos financeiros, situação ou necessidades específicas de qualquer investidor. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações e também estão incompletas. Essas informações do setor e sua importância são apenas uma opinião e não devem ser consideradas as únicas informações importantes disponíveis. As informações contidas aqui foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantidas, e a iCapital não assume nenhuma responsabilidade pelas informações fornecidas.

Este material é confidencial, de propriedade da iCapital e não pode ser compartilhado sem a permissão por escrito da iCapital. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzida de qualquer forma, ou referida em qualquer outra publicação, sem autorização expressa por escrito da iCapital.

Os produtos oferecidos pela iCapital normalmente são colocações privadas que são vendidas apenas para clientes qualificados da iCapital por meio de transações isentas de registro sob o Securities Act de 1933 de acordo com a Regra 506(b) do Regulamento D promulgado (“Colocações Privadas”). Um investimento em qualquer produto emitido ao abrigo de uma Colocação Privada, como os fundos descritos, implica em um elevado grau de risco e não pode ser dada nenhuma garantia de que os objetivos de investimento de qualquer fundo de investimento alternativo serão alcançados ou que os investidores receberão um retorno do seu capital. Além disso, esses investimentos não estão sujeitos aos mesmos níveis de exame regulamentar que os investimentos listados publicamente, e como resultado, os investidores podem ter acesso a significativamente menos informações do que podem acessar com relação aos investimentos listados publicamente. Os potenciais investidores também devem observar que os investimentos nos produtos descritos envolvem longos bloqueios e não proporcionam liquidez aos investidores.

Relação entre a iCapital e GPs do Fundo Subjacente (definidos como GPs do Fundo Subjacente de produtos oferecidos na plataforma iCapital onde a iCapital atua como consultora de investimentos). A iCapital não é uma atual cliente ou investidora de um fundo privado aconselhado pelo Gestor Subjacente; no entanto, a iCapital patrocina e administra o Fundo de Acesso, que é ou se espera que seja um investidor no Fundo Subjacente, um fundo privado administrado pelo Gestor Subjacente. Os potenciais investidores no Fundo de Acesso devem estar cientes de que, como resultado do relacionamento entre a iCapital e os GPs do Fundo Subjacente e suas afiliadas criadas pelo acordo de fundo de acesso discutido neste documento (1), a iCapital é compensada financeiramente pelo acordo mediante o pagamento de certas taxas de administração (que são calculados conforme descrito em “RESUMO DOS PRINCIPAIS TERMOS DO FUNDO DE ACESSO – Taxa de Administração” ou seção corolária do Memorando de Oferta do Fundo de Acesso) e, se aplicável, certas taxas para colocação de investidores no Fundo de Acesso ou no Fundo Subjacente (que são normalmente calculadas como uma porcentagem do compromisso agregado de um investidor com o fundo relevante), e (2) a existência de tal compensação pode criar conflitos de interesse, por exemplo, a iCapital pode estar mais inclinada (a) a estabelecer fundos de acesso (incluindo o Fundo de Acesso) (i) para investimento em fundos subjacentes (incluindo o Fundo Subjacente) patrocinados ou administrados pelos GPs do Fundo Subjacente e suas afiliadas, do que para investimento em fundos de investimento patrocinados ou administrados por outros gestores de fundos, e (ii) em termos e condições mais favoráveis​aos GPs do Fundo Subjacente e suas afiliadas do que a iCapital concordaria na ausência de tal compensação; (b) fazer declarações positivas sobre os GPs do Fundo Subjacente e suas afiliadas, a fim de incentivar os investidores a assumir um compromisso maior com o Fundo de Acesso, aumentando assim as taxas pagas à iCapital, ou (c) votar ou exercer direitos de consentimento em relação de participações em fundos subjacentes (incluindo o Fundo Subjacente) detidos por fundos de acesso (incluindo o Fundo de Acesso) de forma mais favorável aos GPs do Fundo Subjacente e suas afiliadas do que a iCapital votaria ou exerceria na ausência de tal compensação.

Valores mobiliários e serviços podem ser oferecidos através da iCapital Securities, LLC, Axio Financial LLC e/ou SIMON Markets LLC, cada uma das quais é uma corretora/negociante registrada, membro FINRA e SIPC, e subsidiária da Institutional Capital Network, Inc. (“iCapital”). A iCapital Advisors, LLC, uma subsidiária da iCapital, é uma consultora de investimentos registrada na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (“SEC”). Esses registros e associações de forma alguma implicam que a SEC, FINRA ou SIPC tenham endossado as entidades, produtos ou serviços aqui discutidos. iCapital e iCapital Network são marcas registradas da Institutional Capital Network, Inc. Informações adicionais estão disponíveis mediante solicitação.

© 2022 Institutional Capital Network, Inc. Todos os direitos reservados.

Para obter mais informações, visite o site da iCapital em www.icapital.com | LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/icapital-network-inc | Twitter: @icapitalnetwork

Veja as divulgações aqui.

1 Institutional Capital Network, Inc. e suas afiliadas (em conjunto, “iCapital”)