Abranet discute novos modelos de negócios no Futurecom

A Associação Brasileira de Internet (Abranet) promove, no dia 13 de outubro, o seminário FutureNet. Este é um pré-evento do Futurecom 2014, um dos maiores encontros da área de tecnologia da informação e comunicação na América Latina que acontece entre os dias 14 e 16 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O seminário da Abranet termina antes da cerimônia de abertura do evento, que será às 20 horas.

digital

Eduardo Neger, presidente da Associação afirma que “o FutureNet tem o objetivo de fomentar novos modelos de negócio e aplicações para as empresas de internet”.

No total vão ser 13 palestras com especialistas do setor. Uma delas abordará os fatores-chave para suportar o volume crescente de informação digital. Outra tratará, por exemplo, de uma nova tecnologia de banda larga sem fio, solução que oferece melhor conexão por rádio aplicável especialmente em locais de difícil acesso.

O crescimento e as vantagens dos pontos de troca de tráfego (PTT) para a interconexão direta entre as diversas redes da internet brasileira, oportunidades de negócios em wi-fi, soluções em IPTV, tecnologias para proteção contra raio para redes de banda larga são exemplos de outros assuntos a serem abordados no seminário e de interesse de profissionais e empresários do setor.

A Abranet representa empresas de toda a cadeia de valor da internet brasileira. Foi fundada em 1996, a entidade tem como objetivo principal apoiar o esforço brasileiro na implementação de empresas provedoras de acesso, serviços e informações, em busca do desenvolvimento da internet no País.

O FutureNet será realizado no dia 13 de outubro, das 11h às 19h, no Auditório Argentina do Transamérica Expo Center (Av. Doutor Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo). A participação no seminário da Abranet é gratuita e não está vinculada à inscrição no Futurecom. É necessária, no entanto, inscrição prévia. As vagas são limitadas.