Accenture distinguida na área de Business Analytics

A Accenture recebeu o título de Líder Mundial em Serviços de Business Analytics, depois de no estudo Magic Quadrant for Business Analytics Worldwide realizado pela consultora Gartner ter sido distinguida nas categorias de “visão integrada” e de “capacidade de execução”.

accenture

O relatório da Gartner contemplava avaliações a 17 fornecedores de serviços que distribuem mundialmente soluções de analytics, especialmente concebidas para a execução de serviços de consultoria e de implementação, incluindo ainda uma aferição global das ofertas de Business Analytics.

O elemento relevante neste estudo é a capacidade que os fornecedores de serviços demonstram para implementar soluções de BA sobre produtos já existentes no mercado, objetivando o desenvolvimento de ofertas específicas para obter resultados de negócio. Os fornecedores, em adição, foram distinguidos por sistemas de pricing inovadores, pela especialização por setor ou função, e pela utilização de modelos de negócio que primam pela inovação, pelas melhores práticas, metodologias e abordagens diferenciadoras.

O ramo Accenture Analytics oferece aos clientes soluções customizadas, focando-se nos resultados de negócio e no retorno do investimento em Analytics e Big Data, indo, assim, ao encontro das necessidades dos clientes.

A empresa garante competências industrializadas e soluções específicas para cada um dos setores de atividade: a Credit Risk Analytics, para entidades financeiras; ou ofertas mais amplas, como a Smart Monitoring Services e a Accenture Predictive Health Intelligence.

A forte capacidade de implementação da Accenture é instigada por um ecossistema em expansão que inclui cinco centros de inovação dedicados a advanced analytics, parcerias com fornecedores de tecnologias proprietárias e open source já reconhecidos ou emergentes, e por colaborações com distinguidas instituições académicas, como o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Mais recentemente, a Accenture deu por concluído a aquisição da empresa italiana i4C Analytics, especializada em software de Advanced Analyics, nomeadamente na resolução de problemas complexos de negócio mediante o recurso a aplicações user-friendly.