2015: Accenture investiu 840 milhões de dólares em formação

A Accenture investiu 841 milhões de dólares na formação e desenvolvimento profissional dos seus colaboradores durante o ano fiscal de 2015. Ao todo, a empresa avança terem sido 15 milhões de horas, com uma média de 40 horas por colaborador, num total de 373 mil profissionais.

Segundo a consultora, a base deste investimento assenta na Accenture Connected Learning, uma plataforma que combina métodos de aprendizagem presencial e digital.

“Desde o seu lançamento em 2015, a Accenture Connected Learning permitiu à empresa desenvolver competências altamente especializadas que respondem de forma célere às novas necessidades de negócio. Ao mesmo tempo, permitiu a todos os colaboradores da Accenture, tanto analistas, designers, informáticos, ou qualquer um dos diversos perfis existentes na empresa, melhorarem as suas competências profissionais, desenvolverem capacidades estratégicas relevantes para o mercado e aumentarem as suas oportunidades de carreira”.

De resto, a empresa explica que a formação é apenas uma parte do investimento total que a Accenture faz para ajudar os seus profissionais. De forma a reforçar o seu desenvolvimento e crescimento, este ano, a empresa já começou a transição de um processo de gestão de desempenho anual para um novo modelo que inclui conversas periódicas com os colaboradores para os ajudar a estabelecer prioridades, melhorar os seus pontos fortes e criar oportunidades profissionais.

Além disso, dizem em comunicado, para fomentar a conciliação dos objetivos profissionais com a vida familiar, a empresa reforçou os benefícios de baixa de maternidade e paternidade em alguns países, garantindo um maior apoio às pessoas que decidam ficar em casa após o nascimento ou adoção de uma criança e posteriormente facilitando o seu regresso ao trabalho.