Accenture otimista face a 2015

As receitas da Accenture para o ano fiscal de 2015 podem ser mais elevadas do que havia sido previamente estimado, depois de a empresa ter registado no primeiro trimestre resultados que superaram as expectativas.

accenture

A consultora irlandesa da área das TI acredita que as receitas beneficiarão, no próximo ano fiscal, de um crescimento de cinco a oito por cento, comparativamente ao crescimento de quatro a sete por cento que havia calculado.

Por conseguinte, as ações da Accenture saltaram hoje para os 90,99 dólares, refletindo um crescimento de seis por cento do seu valor. A empresa, contudo, viu-se forçada a reduzir as previsões para os lucros que receberá em 2015, apontado como causa o fortalecimento do dólar.

Obtendo cerca de 56 por cento das suas receitas fora das fronteiras do governo de Washington, a Accenture espera alcançar lucros de 4,66 a 4,80 dólares por ação, valor abaixo dos anteriormente previstos, entre os 4,74 e os 4,88 dólares.

O incremento dos resultados trimestrais da empresa foram alimentados pelo crescimento significativo dos seus segmentos de comunicações e de media, e pelo fortalecimento das suas operações ao nível dos serviços públicos e da área da saúde.

Por outro lado, o braço de outsourcing da empresa – afetado, nos últimos trimestres, por competição renhida e fracos investimentos – registou um crescimento das suas receitas na ordem dos 11,2 por cento, avaliando-o em 3,80 mil milhões de dólares. Este segmento representa 48 por cento do total das receitas líquidas da Accenture.

As receitas do negócio de consultoria, que esgrima com rivais como a HP e a IBM, conseguiram subir quatro pontos percentuais, atingindo, assim, os 4,09 mil milhões de dólares.