Ações da Snap sofrem queda de 4,9% e regressam ao valor da entrada na bolsa

As ações da Snap valem agora o mesmo que no seu IPO. A casa-mãe do Snapchat teve uma queda para 17 dólares por ação, o valor do primeiro dia como empresa cotada. Isto reflete a falta de confiança dos investidores na empresa que tem tido uma concorrência cada vez maior das outras redes sociais.

As ações da Snap Inc entraram em bolsa, em março, a valer 17 dólares, numa das ofertas públicas mais esperadas do ano, e chegaram a 24,48 dólares, logo no primeiro dia, tendo atingido um máximo de 29,44 dólares após alguns dias. Mas o entusiasmo com a empresa tem vindo a decrescer assim como o seu valor na bolsa.

A verdade é que se ações da Snap baixarem até um valor inferior ao valor do IPO, a companhia pode estar em maus lençóis dado que isso é visto em Wall Street como um prenúncio de que poderá nunca vir a ser rentável.

As preocupações dos accionistas e investidores aumentaram após os primeiros resultados trimestrais da empresa, divulgados em maio, em que a receita retraiu quando se estava à espera de valores bastante diferentes.

No entanto, não é incomum que empresas tecnológicas, que usualmente são sobrevalorizadas pelos investidores, tenham grandes quebras. Foi o casa da Alibaba que desceu abaixo do seu valor de IPO após 233 dias de cotação no mercado ou do Facebook, que entretanto recuperou bem da situação e já vale 300% mais.