Agap2 e Microsoft lançam concurso para aplicações

A Agap2, em parceria com a Microsoft, lançou um concurso que visa a criação de aplicações para Windows 8 e Windows Phone 8, aberta à participação dos consultores da empresa e estudantes universitários. As inscrições para a primeira edição do Agapp 2 Challenge decorrem até dia 2 de maio.

appsO Diretor Geral da Agap2, Filipe Esteves, afirma que “sendo o fator Inovação tão central à atividade da Agap2, procurar encontrar novas soluções, de caráter verdadeiramente diferenciador e que marquem a diferença nos projetos que desenvolvemos, é um desafio que tentamos constantemente introduzir na forma como trabalhamos”.

Filipe Esteves explica, também que “esta iniciativa tem como objetivo identificar aplicações que tragam ideias novas, razão pela qual ganha sentido recorrer à equipa da Agap2 e ao know-how dos nossos colaboradores”, acrescentando que se trata “também de uma oportunidade para chegar a um público mais jovem, criando uma plataforma de conquista de visibilidade para estudantes da área, ao mesmo tempo que fomentamos o crescimento e o desenvolvimento desta tipologia de soluções no mercado”.

As ideias submetidas ao Agapp 2 Challenge vão ser alvo de avaliação por um júri durante a qual serão identificadas as aplicações a passar à fase de implementação. Aos participantes é disponibilizado apoio técnico por elementos da Microsoft, a par do desenvolvimento de workshops realizados nas instalações da empresa.

Os três melhores projetos propostos por estudantes universitários, para além de ter a sua ideia disponibilizada na Windows Store, confere ainda acesso a um estágio profissional na Agap2.