Airbnb disposta a fazer concessões

A Airbnb está disposta a fazer algumas concessões sobre arrendamentos de curtos prazo em Singapura para apaziguar as preocupações do governo local.

A Airbnb está disposta a fazer algumas concessões sobre arrendamentos de curtos prazo em Singapura. Esta é uma tentativa de apaziguar as preocupações do governo local, explicou um executivo.

Regras restritas em Singapura fazem da cidade-estado num dos mercados mais difíceis nos quais a Airbnb opera. Dois homens foram acusados ​​no final do ano passado por arrendamento não autorizado de curto prazo de apartamentos.

Chris Lehane, chefe da política global da Airbnb, disse à Reuters que a empresa conseguiu fazer grandes progressos em outros mercados, como China e Cuba. “Nós sentimos otimista de que, à medida que o governo olha ao redor e veja as mais de 400 parcerias que já foram feitas, que, se conseguimos resolver isso em Cuba, devemos descobrir aqui em Singapura”, disse Lehane.

O Ministério do Desenvolvimento Nacional de Singapura referiu-se um comentário do seu ministro no final de janeiro que indicou que o governo procuraria o feedback público em março ou abril de como regular o arrendamento de bens de curto prazo. Lehane recusou-se a confirmar se irá encontrar-se com funcionários do governo.

As casas particulares em Singapura estão sujeitas a um período mínimo de locação de três meses consecutivos, enquanto que para habitação pública, que abriga cerca de 80% dos residentes de Singapura, é de seis meses.

A Airbnb disse ao governo de Singapura que, se solicitado, a empresa não listaria a habitação pública na plataforma. “Temos tantos exemplos de todo o mundo, onde existem peças diferentes que você poderia colocar numa estrutura que poderia funcionar aqui, entendendo que existem peças únicas aqui”, afirmou o executivo.