DPO PRO responde à procura dos profissionais em Proteção de Dados

O curso será ministrado em parceria com a Associação Empresarial de Portugal e tem a duração de 48 horas, funcionando em regime pós-laboral.

A DPO Consulting vai desenvolver uma nova edição do DPO PRO – um programa de formação de Encarregados de Proteção de Dados.

O curso será ministrado em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP) e tem a duração de 48 horas, funcionamento em regime pós-laboral e terá início já no próximo dia 23 de maio.

O curso DPO PRO permite aos profissionais especializarem-se e adquirirem as competências necessárias para desempenhar a função de Encarregado de Proteção de Dados, passando a dominar a forma de implementar eficazmente o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e a legislação complementar das organizações, independentemente do seu setor de atividade.

Recorde-se que, ao abrigo do artigo 37º do RGPD, entidades públicas e privadas têm a obrigação de nomear um responsável que garanta o cumprimento da legislação em vigor – o designado Encarregado de Proteção de Dados (EPD).

O programa de formação DPO PRO conta com um painel de formadores diversificado e percorre todas as matérias fundamentais e mais atuais na área, segundo as recomendações internacionais, bem como do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) e da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

Entre os destinatários do curso, destacam-se profissionais que ocupem ou ambicionem ocupar o cargo de Encarregado de Proteção de Dados; profissionais das áreas jurídicas e administrativas, de conformidade ou jurídica; profissionais de RH, de Qualidade, de Marketing, de Inovação e empreendedores; responsáveis de sistemas informáticos, administradores e profissionais de IT.