Airbnb em conversações para comprar startup Tilt

O Airbnb está a pensar adquirir a startup do setor de pagamentos Tilt e iniciou conversações nesse sentido. Certo é que desde o início do mês de janeiro que havia rumores que a Tilt estava à procura de um comprador e parece que a venda se poderá concretizar em breve.

De acordo com fontes ouvidas pelo TechCrunch, o valor de venda pode chegar aos 50 milhões de dólares mas o mais provável é que se situe entre os 10 a 20 milhões de dólares. No entanto, é um valor distante dos 400 milhões em que a companhia foi avaliada em maio de 2015.

Se a compra se concretizar, a startup norte-americana irá certamente trazer ao Airbnb know-how em pagamentos, mas também experiência de pagamentos ligados a eventos sociais que a plataforma também disponibiliza. Por exemplo, a Tilt é muito popular entre estudantes universitários para conseguirem angariar dinheiro para viagens e festas.

Este é um passo que parece fazer sentido para o Airbnb dado o seu recente anúncio de expansão para a área de experiências, com o Airbnb Trips, e de que irá fornecer a possibilidade de comparação e reserva de vôos em breve. A plataforma quer deixar de ser apenas de alojamento e quer transformar-se em algo parecido a uma agência de viagens.

A Tilt tem tido uma política agressiva de internacionalização e poderá ajudar a empresa de São Francisco a levar as suas ferramentas de viagens, nomeadamente de reservas de vôos, para vários mercados quando a mesma estiver disponível.

Ambas as empresas se recusaram a comentar a possível aquisição, indicou o TechCrunch.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs