AirPods da Apple com procura acima das expectativas

Chegaram com atraso, mas os AirPods da Apple estarão com uma procura acima das expectativas. Esta semana, o CEO Tim Cook disse que os auriculares eram “um sucesso”, sem revelar números. Agora, o fornecedor de componentes revelou que terá de aumentar a produção.

Os AirPods são fabricados pela Inventec, que já está a aumentar a capacidade de produção devido à grande procura pelo produto. O Economic Daily News, da China, reporta que várias fábricas de Xangai terão sua capacidade alargada.

As fábricas estão “ a trabalhar horas extra” para cumprir as exigências das encomendas, diz o jornal, citado pelo DigiTimes. 

As vendas dos auriculares sem fios foram iniciadas em 13 de dezembro, quase dois meses após a data prevista de lançamento – um atraso devido a problemas técnicos de produção. As primeiras críticas ao produto foram positivas e a procura acelerou na semana anterior ao Natal.

Quem encomendou os auriculares no site da Apple teve, inicialmente, a informação de que a espera era de 4 a 6 semanas, mas esse período está a ser encurtado devido ao aumento da produção.

“Estamos a produzir tão rápido como podemos”, disse Tim Cook, CEO da Apple, “para que mais fãs possam comprar um par de auriculares o mais rápido possível.” O executivo não providenciou números de vendas, mas mostrou-se muito satisfeito com o desempenho do produto.

Cook disse ainda que a Apple teve uma excelente época natalícia, algo que a análise da consultoria Flurry Analytics parece confirmar: a criadora do iPhone foi responsável pela maioria das novas ativações de smartphones, bem acima da Samsung.