Categories: Negócios

Alcatel-Lucent e Accenture fornecem Telefónica

Nova aliança estratégica entre a Accenture e a Alcatel-Lucent vai fomentar a implementação de soluções Motive Customer Experience Management nos mercados onde a Telefónica está presente.

Business people spending a usual busy day in office, only silhouettes being recognizable

A Alcatel-Lucent e a Accenture (fecharam um acordo de quatro anos com a Telefónica para implementar o software de Motive Customer Experience Management da Alcatel-Lucent junto dos clientes residenciais da Telefónica nos países da Europa e da América Latina. “Como resultado, estes clientes irão beneficiar de maior controlo sobre a sua experiência de banda larga, incluindo ferramentas de autoajuda que potenciam a redução de chamadas para os serviços de assistência a clientes e que promovem a redução do tempo de resolução dos problemas”, diz a empresa em comunicado.

O acordo surge da aliança estratégica formada pela Alcatel-Lucent e pela Accenture em setembro de 2014 para ajudar os communications service providers (CSP) e as empresas de grandes dimensões a implementarem soluções integradas de banda ultra larga para responderem aos desafios dos crescentes custos e do aumento de consumo de dados impostos pela elevada procura dos consumidores digitais e das aplicações.

Através de uma combinação de produtos CEM da Alcatel-Lucent e da integração de sistemas e dos conhecimentos de transformação de negócio da Accenture, a Telefónica “vai expandir as capacidades dos seus centros de serviço de apoio ao cliente”.

Como parte integrante da estratégia da Telefónica para simplificar os seus processos e plataformas, esta transformação “irá garantir à Telefónica colaboradores com maior visibilidade sobre a rede, além de novas ferramentas para sistemas apoio ao cliente assistidos por agentes, de autoajuda, assistidos por técnicos no terreno e de consumidores proativos para melhorar os serviços de apoio ao cliente a mais de 100 milhões de assinantes”.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

2 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

3 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

4 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

4 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

5 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

6 dias ago