Categories: Negócios

Alcatel-Lucent e Accenture fornecem Telefónica

Nova aliança estratégica entre a Accenture e a Alcatel-Lucent vai fomentar a implementação de soluções Motive Customer Experience Management nos mercados onde a Telefónica está presente.

Business people spending a usual busy day in office, only silhouettes being recognizable

A Alcatel-Lucent e a Accenture (fecharam um acordo de quatro anos com a Telefónica para implementar o software de Motive Customer Experience Management da Alcatel-Lucent junto dos clientes residenciais da Telefónica nos países da Europa e da América Latina. “Como resultado, estes clientes irão beneficiar de maior controlo sobre a sua experiência de banda larga, incluindo ferramentas de autoajuda que potenciam a redução de chamadas para os serviços de assistência a clientes e que promovem a redução do tempo de resolução dos problemas”, diz a empresa em comunicado.

O acordo surge da aliança estratégica formada pela Alcatel-Lucent e pela Accenture em setembro de 2014 para ajudar os communications service providers (CSP) e as empresas de grandes dimensões a implementarem soluções integradas de banda ultra larga para responderem aos desafios dos crescentes custos e do aumento de consumo de dados impostos pela elevada procura dos consumidores digitais e das aplicações.

Através de uma combinação de produtos CEM da Alcatel-Lucent e da integração de sistemas e dos conhecimentos de transformação de negócio da Accenture, a Telefónica “vai expandir as capacidades dos seus centros de serviço de apoio ao cliente”.

Como parte integrante da estratégia da Telefónica para simplificar os seus processos e plataformas, esta transformação “irá garantir à Telefónica colaboradores com maior visibilidade sobre a rede, além de novas ferramentas para sistemas apoio ao cliente assistidos por agentes, de autoajuda, assistidos por técnicos no terreno e de consumidores proativos para melhorar os serviços de apoio ao cliente a mais de 100 milhões de assinantes”.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago