Alcatel-Lucent e HP oferecem solução de gestão de centros de dados

A Alcatel-Lucent juntou-se à HP numa parceria que visa o fornecimento de soluções de gestão de data centers, de segurança de dados e de armazenamento, que permitem às empresas oferecer serviços mais fiáveis e eficientes.

data center

Da aliança entre as duas empresas deverão emergir soluções focadas na continuidade do negócio, em disaster recovery, na migração segura de dados, na interligação de data centers e em aplicações remotas. Desta forma, para além de poderem oferecer serviços com uma melhor relação entre custo e eficiência, as empresas poderão dar resposta à crescente “procura de dados assente em arquiteturas cloud, com maior flexibilidade e segurança”, diz a Alcatel-Lucent em comunicado.

Estas soluções assentam na plataforma IP Alcatel-Lucent 7750 Service Router, bem como na linha de produtos óticos 1830 Photonic Service Switch. Em conjunto, a Alcatel-Lucent e a HP, de acordo com informações avançadas por fontes oficiais, vão disponibilizar ferramentas de replicação segura e sincronizada dos dados entre data centers amplamente distanciados uns dos outros. Para além disso, permitem que a velocidade de transferência seja superior à conseguida com soluções standard de switching.

Estas tecnologias são parte integrante do HP Complet Program para as Américas e para a região EMEA.

Desta forma, é fortalecida a colaboração entre a Hewlett-Packard e a Alcatel-Lucent em termos de soluções para centros de dados, no encalço do lançamento da plataforma Distributed Cloud Networking da HP, uma solução de NFV dedicada aos fornecedores de serviços e empresas de grande porte que se apoia na Virtualized Services Platform da Nuage Networks, o ramo da Alcatel-Lucent para a esfera SDN (software-defined networking).

“Trabalhar com a HP permite-nos juntar os nossos portfolios altamente sinérgicos e competências para oferecer aos clientes novas ideias e escolhas que vão de encontro às suas necessidades específicas e complexas”, refere Basil Alwan, responsável pela área de IP Routing e Transporte da Alcatel-Lucent.