Alcatel-Lucent escolhe novo presidente para a região EMEA

A Alcatel-Lucent nomeou Willem Hendrickx como seu presidente para a Europa, Médio Oriente e África. O executivo tem mais de 20 anos de experiência de funções de vendas e direção em empresas do setor de Tecnologias de Informação e Comunicação e tomará conta do cargo a partir de 1 de janeiro de 2015.

alcatel lucent bell labs

Hendrickx vem da Riverbed Technology, onde era vice presidente senior para a mesma região, e dará sequência a um percurso que inclui passagem por empresas importantes do setor, como EMC ou Tieto, e onde desempenhou funções executivas nas áreas de vendas e do marketing corporativo, por exemplo.

Na Alcatel-Lucent será responsável por todas as atividades de vendas e pela gestão da operação da empresa na região da Europa, Oriente Médio e África.

O CEO da companhia francesa, Michel Combes, comentou a propósito desta nomeação: “Willem traz-nos a sua vasta experiência no amplo mercado das TI e Telecom. Ele tem o conhecimento adequado para atingir os objetivos do nosso plano de mudança na Europa, Médio Oriente e África onde estamos a aplicar todas as nossas energias para nos tornarmos referência em IP, cloud e acesso de banda larga”.

Combes reforça ainda a sua confiança no novo presidente indicando que “o seu entendimento comercial das necessidades do mercado em tecnologia convergente vai ser um grande trunfo que nos permitirá diversificar a nossa atividade para novos segmentos de mercado, como empresas de grande dimensão”.

Willem Hendrickx é natural da Bélgica, tem formação académica em Ciências Comerciais e um Master em Economia pelo Instituto Europeu de Ensino Superior (EHSAL) em Bruxelas. Vai substituir Luis Martinez Amago, que assumirá novas funções na Alcatel-Lucent embora estas ainda não tenham sido anunciadas.