Alcatel-Lucent lança programa estratégico para parceiros V4P

A ALE, empresa que opera com a marca Alcatel-Lucent, anunciou uma nova iniciativa estratégica para o canal – Value 4 Partners (V4P) – que pretende promover um aumento das receitas para os parceiros com recurso a novos modelos que ajudam as empresas a aproveitar todas as vantagens da evolução tecnológica, enquanto alcança resultados comerciais tangíveis e reforça ainda mais a sua posição no mercado empresarial de comunicações.

De acordo com a ALE, o novo programa, que surge direcionado para os parceiros de canal que vendem soluções de voz, comunicações unificadas, redes e cloud, foi especificamente criado para oferecer às empresas resultados comerciais tangíveis e uma experiência de conectividade personalizada, disponibilizando aos parceiros a melhor experiência de canal do mercado.

Nos últimos meses, a empresa reconheceu a oportunidade de repensar o modelo de distribuição tradicional e ajustá-lo à evolução do mercado para criar uma nova experiência de parceria. O lançamento da iniciativa V4P a nível global demonstra o compromisso da ALE em colocar os parceiros no centro das oportunidades de negócio e de crescimento.

Os objetivos do programa V4P passam por reduzir significativamente o custo total de parceria através da automatização e simplificação; aumentar as receitas dos parceiros com recurso às soluções Alcatel-Lucent Enterprise através de novas oportunidades e aumento da taxa de adoção por parte dos clientes; e promover um coinvestimento no processo de transformação conjunto através de formação, automação e investimentos em go-to-market.

“Estabelecemos uma meta ambiciosa e agressiva. O novo objetivo passa por oferecermos a melhor experiência de parceria do mercado. Se nos centrarmos na proximidade, nas competências e na eficiência dos parceiros, podemos trabalhar conjuntamente para compreender melhor as necessidades dos clientes, dominar as ferramentas de automação e alcançar os resultados esperados. A colaboração com os nossos parceiros está na base do nosso sucesso. Tanto a ALE como os parceiros estão muito satisfeitos com esta nova oportunidade criada por este programa”, diz, em comunicado, Jan Zuurbier, vice-presidente de vendas da ALE.