Alcatel-Lucent potencia o crescimento das PME

A operadora francesa Alcatel-Lucent está a fortalecer o seu portfólio OpenTouch Suite for SMB, para potenciar o crescimento das empresas de pequenas e médias dimensões, que procuram alienar despesas supérfluas e processos inconsequentes.

telecomunicações

As melhorias ao portfólio permitem às PME uma mais eficaz implementação de iniciativas BYOD (Bring Your Own Device), a otimização das comunicações unificadas integradas e práticas cloud mais flexíveis, permitindo a estas organizações, e aos seus parceiros de canal, atenderem às suas necessidades mais prementes e conquistar uma maior taxa de crescimento.

Uma das mais recentes adições ao portfólio é o servidor de comunicações OmniPCX Office RCE Release 10, uma solução para dados e voz que integra múltiplas funcionalidades, otimizando o desempenho e a eficiência dos processos comunicativos, e simplifica o Protocolo de Início de Sessão (SIP), “ao carregar simplesmente fornecedores SIP qualificados”, disse a empresa em comunicado.

O PowerCPU Extended Edition, também ele uma novidade no portfólio OpenTouch Suite for SMB da Alcatel-Lucent, torna dispensável o recurso a um disco rígido, e a OpenTouch Office Cloud, assente no OmniPCX Office RCE 10, permite que os parceiros de canal e os clientes utilizem comunicações profissionais avançadas recorrendo à cloud, e, de acordo com fontes oficiais da empresa, “dá aos clientes uma nova flexibilidade de pagamentos para que gastem dinheiro apenas no que realmente precisam no que respeita a trunks IP e a licenças. Os parceiros de canal podem gerir e servir os clientes à medida que as suas necessidades se alteram”, referiu a Alcatel-Lucent.

Também a solução móvel OpenTouch Conversation – capaz de suportar iOS 8 e Android 4.4 – permite às empresas maximizarem o potencial das iniciativas BYOD, que têm sido registadas como tendências-chave para as PME, e “ajudam os colaboradores a responderem de forma mais rápida a quaisquer pedidos de comunicação internos ou externos”, explicou a empresa.