Alcatel U5 HD disponível em Portugal a 30 Agosto

A Alcatel anuncia a disponibilidade do novo U5 HD no nosso país no final do mês de agosto. O novo smartphone tem, como o próprio nome indica, ecrã HD, o que o favorece a sua utilização para visualização de conteúdos de vídeos e imagens sob qualquer ângulo.

O  Alcatel U5 HD tem display de 5 polegadas HD IPS 1280 x 720 pixels, traz um processador Mediatek 6737 Quad Core 1.25GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de ROM expansíveis até 128GB através de cartão MicroSD.

A nível de câmaras, a traseira é de 8MP e a frontal de 5MP, ambas com flash LED. O equipamento foi concebido para tornar as selfies mais divertidas e fáceis disponibilizando para tal apps de edição de imagem como a Face Mask, que acrescenta novos sons e animações, ou a Face Show, que transforma as selfies em divertidos vídeos para serem partilhadas nas redes sociais.

O mais recente membro da gama U, tem conectividade 4G, Bluetooth 4.2 e WiFi 802.11b/g/n e a sua bateria é de 2200mAh para um tempo de conversão superior a 4 horas. 

O equipamento vem com o mais recente sistema operativo Android e os utilizadores podem escolher o Easy Mode para obter um ecrã inicial (Home) simplificado assim como um acesso rápido às aplicações. 

“Com o novo Alcatel U5 HD, é possível a quem adquire um smartphone pela primeira vez desfrutar de uma imagem contrastante e límpida num ecrã HD de 5 polegadas e divertidas funcionalidades da câmara. Este smartphone oferece tudo o que precisas para retirar o máximo de cada momento – e com um preço muito apelativo”, sublinha David Derrida, Product Director Europe, da Alcatel.

O Alcatel U5 HD vai estar disponível nas cores Volcano Black e Pure White com um PVPR de 129 Euros.