Xiaomi anuncia chegada do Xiaomi 14 Ultra

O desempenho do Xiaomi 14 Ultra é alimentado pela plataforma mobile Snapdragon 8 Gen 3.

A Xiaomi anunciou a chegada do Xiaomi 14 Ultra ao mercado português.

Apresentada durante o Mobile World Congress em Barcelona, a série Xiaomi 14 representa “um marco significativo” no compromisso global da Xiaomi “em proporcionar experiências memoráveis aos consumidores”.

A parceria estratégica entre a Xiaomi e a Leica culmina na estreia da lente Leica Summilux num smartphone Xiaomi, “solidificando a posição da marca como líder global em inovação na área da imagem e da fotografia mobile”, explica o fabricante.

O Xiaomi 14 Ultra apresenta “um design elegante inspirado nas câmaras tradicionais” e está equipado com uma configuração de câmara quádrupla profissional, permitindo “uma experiência fotográfica sem precedentes”.

Além disso, oferece um ecrã AMOLED C8 WQHD+ de 6,73 polegadas com uma taxa de atualização variável de 1-120Hz, proporcionando uma experiência visual imersiva.

O desempenho do Xiaomi 14 Ultra é alimentado pela plataforma mobile Snapdragon 8 Gen 3, oferecendo um aumento significativo no desempenho da CPU e GPU, juntamente com melhorias na tecnologia de arrefecimento e na longevidade da bateria.

“A chegada do Xiaomi 14 Ultra a Portugal representa um salto significativo na nossa oferta de smartphones premium e o expoente máximo da parceria entre a Xiaomi e a Leica”, afirma Tiago Flores, country director da Xiaomi em Portugal.

“Estamos entusiasmados por trazer aos consumidores portugueses um dispositivo que redefine os padrões de excelência em termos de imagem, desempenho e design, e que permite que qualquer um de nós possa ter a liberdade de capturar momentos memoráveis da nossa vida com qualidade profissional”, disse ainda o mesmo responsável.

O Xiaomi 14 Ultra estará disponível com um PVP recomendado de 1499,99€, em duas cores clássicas: Black e White. Já o Kit de Fotografia do Xiaomi 14 Ultra estará disponível para compra em separado com um PVP de 199,99€.