Alexandre Ruas assume gestão da unidade de negócio da Altran

A Altran Portugal reforçou a sua equipa com a contratação de Alexandre Ruas para a direção de Telecom & Media. O novo responsável tem como missão dar continuidade à estratégia de crescimento e transformação desta unidade de negócio, que apoia mais de 200 clientes em todo o mundo.

Formado em Engenharia de Telecomunicações e Informática pelo ISCTE, Alexandre Ruas possui uma especialização em Gestão no INDEG – ISCTE Business School e em Negociação pela Católica Lisbon School of Business & Economics. O novo membro da Altran traz para a empresa uma experiência de mais de 12 anos no setor de telecomunicações, redes e sistemas e um histórico de experiência comprovada nas áreas de consultoria empresarial e managed services. Ao longo da sua carreira assumiu diversos cargos nas áreas de engenharia, comercial, desenvolvimento de produto e apoio ao cliente.

image002“O desafio de ingressar num setor como o da Altran, com 25 anos de história, inovação e elevado foco nos seus clientes, é bastante elevado. O meu comprometimento é transversal com a empresa, clientes, oferta, equipa de gestão e consultores. Tenho a ambição de continuar a impulsionar o setor de Telecom & Media, contribuir para o seu crescimento, potenciar as parcerias estratégicas e de valor acrescentado. É nosso objetivo estar presente em todas as etapas da cadeia de valor deste setor, junto de operadores, fabricantes e reguladores, ajudando-os a preparar o futuro com recurso à inovação e know-how de classe mundial. Num mercado competitivo, iremos certamente marcar pela diferença e dinamismo”, afirma, em em comunicado, o novo Business Unit Director de Telecom & Media da Altran.

“É com grande entusiasmo que recebemos o Alexandre Ruas na Altran. A sua vasta experiência no setor de telecomumicações, assim como o seu histórico de consultoria dá-nos a confiança necessária para um futuro próspero e com ambição reforçada de consolidarmos a nossa posição de líderes no mercado nacional. O Alexandre estará focado na gestão comercial e de operações da unidade de Telecomunicações & Media, tendo dois principais objetivos: crescer mais de 20 por cento ao ano, através da industrialização de serviços especializados; a aposta na inovação e na criação de novos modelos de negócio, como fator diferenciador”, reforça, no mesmo documento, Bruno Casadinho, Head of Telecom, Media and Transports Industries.

Já não é a primeira vez que Alexandre Ruas integra a equipa da Altran Portugal, sendo que, entre 2005 e 2009, trabalhou na empresa como Consultor e Team Leader. Posteriormente assumiu funções enquanto Business Manager da unidade de Telecom & Media, onde desenvolveu a oferta especializada de Serviços de Engenharia (Consultoria e Managed Services) para a indústria de Telecom.

Depois da sua experiência na Altran assumiu a Direção Comercial, Produto e Customer Service da NOS Madeira, empresa do grupo NOS SGPS, tendo liderado uma equipa de mais de 200 colaboradores e sendo responsável pela gestão operacional e comercial das respetivas unidades de negócio. Agora, está de regresso à Altran para abraçar um novo desafio profissional.