Alibaba considera bolsas chinesas

A gigante chinesa Alibaba está a trabalhar num plano para entrar numa bolsa de valores no seu país de origem. Atualmente, está listada em Nova York.

A gigante chinesa Alibaba está a trabalhar num plano para entrar numa bolsa de valores no seu país de origem. A notícia foi avançada pelo Wall Street Journal na quinta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

A Alibaba está a avaliar de que formas as suas ações poderiam ser negociadas por investidores no continente, informou o jornal, acrescentando que uma listagem secundária na China poderia acontecer tão cedo quando o próximo verão se as regras de valores mobiliários do país forem alteradas para permitir listas de empresas estrangeiras.

“Desde o nosso IPO nos EUA, declaramos que, se os regulamentos permitirem, consideramos uma listagem na China”, disse um porta-voz da Alibaba.

A notícia de uma listagem provável ocorre algumas semanas depois de ter sido relatado que a China pode permitir que seus gigantes tecnológicos listados no estrangeiro vendam uma forma de ações no continente.

A Alibaba, que está listada na Bolsa de Valores de Nova York, é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo listadas fora do seu país de origem. Outras empresas chinesas listadas fora da China incluem a Baidu, a JD.com e Tencent Holdings.