O grupo chinês Alibaba adquiriu a Kanbox, um serviço de cloud pessoal referido muitas vezes como o “Dropbox da China”.
No início de 2011, a Kanbox foi financiada em 20 milhões de dólares. A empresa tem mais de 15 milhões de utilizadores que usam o serviço para fazer uploads, downloads e sincronizar ficheiros através de vários dispositivos. Cerca de 20 por cento dos utilizadores utilizam o Kanbox através de dispositivos móveis, o que permite à Alibaba, assim, construir um serviço similar ao iCloud da Apple, permitindo aos consumidores entrar no seu conteúdo através de diferentes plataformas.
Com esta aquisição, a Alibaba vai poder aumentar o seu ecossistema mobile, que se centra no AMOS, Alibaba Mobile Operating System, e que irá ajudar a divulgar produtos como a smart TV da empresa, que foi lançada com serviços de Internet TV da Wasu Media em junho. A Alibaba Group anunciou, ainda, que os utilizadores vão poder, a partir de agora, faz um back up dos seus dados mobile, incluindo contactos e mensagens de texto, através do Kanbox.
A Alibaba Group tem estado focada em expandir os seus produtos cloud computing desde que lançou a unidade “Alibaba Cloud Computing” em 2009.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…