Alibaba investe em empresa de capital de risco israelita

Seguindo a onda de investimentos em empresas israelitas, a Alibaba volta a este país mas, desta vez, para apostar numa empresa de capital de risco conhecida por estar ligada a startups de segurança digital. Os valores do negócio ainda não estão confirmados mas poderão rondar as dezenas de milhões de dólares.

jack ma alibaba

A Jerusalem Venture Partners representa o mais recente investimento da chinesa Alibaba cimentando as relações comerciais entre estes dois países que se tem vindo a intensificar, nos últimos meses. O negócio foi anunciado, esta segunda-feira, durante um evento desta empresa de capital de risco.

Não são conhecidos os valores reais deste investimento mas o The Calcalist, o principal jornal económico do país, revela que o negócio deverá ter implicado dezenas de milhões de dólares. Independentemente dos números associados, esta é uma forte aposta da Alibaba em aliar-se a fundos conhecidos por estarem ligados a empresas de segurança online, nomeadamente, a CyberArk Software.

A Jerusalem Venture Partners é a responsável por colocar a CyberArk Software no índice Nasdaq através da OPA desta empresa dedicada à investigação de ataques digitais, mas é também a responsável por mais de 50 outras empresas ligadas a este setor. CyActive, Earnix, Leadspace, GreenSQL ou MorphiSec fazem parte da lista.

Este não é o primeiro investimento da Alibaba em território israelita. Em janeiro, deste ano, a gigante de e-commerce anunciou uma parceria com a Visualead, uma startup que desenvolve códigos QR que deverão ser implementados nas operações da Alibaba, incluindo nos serviços cloud.