Amadeus amplia presença em vendas de hotel e no segmento de catering

A Amadeus, por meio da sua subsidiária Newmarket, ampliará suas vendas e oferta de catering à indústria hoteleira com a aquisição do Hotel SystemsPro.

Provedor de software de vendas, catering e manutenção para a indústria hoteleira e hospedagem, sediado nos EUA, o Hotel SystemsPro oferece alto desempenho, projetos em ASP e soluções de propriedades para mais de 4500 hotéis na América do Norte e outros.

A aquisição, que contará com a integração formal do Hotel SystemsPro à Newmarket, irá complementar a atual abrangência de mercado da Newmarket e expandir a oferta global do produto, gerando novas oportunidades de negócio em toda a base de clientes do Hotel SystemsPro.

Principal produto do Hotel SystemsPro, o Hotel SalesPro trabalha para automatizar toda a administração de vendas e todo o processo de entrega de catering, aumentando a eficiência das vendas e do atendimento ao cliente no ambiente hoteleiro – com foco específico em propriedades intermediárias.

“A combinação das vendas de hotel e espaço de catering oferece um enorme potencial para aumentar a geração de valor para nossos clientes. Com um mercado potencial de cerca de 5 mil milhões de dólares no maior segmento hoteleiro, e entre 10 por cento e 50 por cento do faturamento hoteleiro normalmente proveniente de grupo e eventos corporativos, dependendo do perfil, esta é claramente uma grande oportunidade para os hotéis que procuram otimizar ainda mais esta área de negócios”, disse em comunicado Jeff Hiscox, CEO da Newmarket, uma empresa Amadeus.

O responsável continua: “o conjunto de produtos Hotel SystemsPro encaixa-se perfeitamente no conjunto das nossas soluções de vendas e catering, o que é também um componente importante da nossa visão estratégica geral de TI de ponta-a-ponta para hotéis”.

* Jocelyn Auricchio é jornalista da BIT no Brasil