Cegid apoia Transportes Paulo Duarte a expandir o negócio além-fronteiras

Toda a gestão financeira, contabilística e de Recursos Humanos é sustentada pela solução Cegid Primavera nas várias geografias do globo.

A Transportes Paulo Duarte encontrou na Cegid o parceiro tecnológico para sustentar a sua estratégia de crescimento internacional, através de um conjunto de sistemas integrados de apoio à gestão, que lhes permitiu otimizar os processos logísticos e garantir uma gestão global e em tempo real de todo o negócio.

A sustentabilidade é um dos pilares da empresa, que investe na redução das emissões de CO através de uma frota modernizada e amiga do ambiente, e da otimização dos processos da empresa através do investimento em tecnologia.

Em 2022, o grupo reduziu a sua pegada ecológica em mais de 553 mil toneladas de CO2, em mais de 250 mil viagens realizadas.

Após as mais recentes aquisições da empresa em Espanha, a Transportes Paulo Duarte começa agora a direcionar-se para o Norte da Europa e, para sustentar esta estratégica de crescimento internacional, a empresa escolheu o software Cegid Primavera, uma solução ERP que suporta toda a gestão financeira, contabilística e de Recursos Humanos do grupo.

De modo a melhorar a eficiência num setor tão competitivo como o dos Transportes e Logística, a Transportes Paulo Duarte encontrou na Cegid uma solução de gestão que lhes permite ter acesso aos mapas de contas das diversas geografias em qualquer lugar, de forma a poder controlar o seu negócio ao minuto.

A empresa possuiu “uma forte estratégia de crescimento internacional, mais recentemente com a aquisição de várias empresas no mercado espanhol”.

Foi através dos sistemas integrados de apoio à gestão Cegid Primavera que a empresa “conseguiu otimizar os processos internos e obter um controlo rigoroso e em tempo real das várias unidades da empresa”.

Toda a informação relacionada com as operações financeiras passou a estar refletida na solução ERP Cegid Primavera em tempo real, “proporcionando um acompanhamento global do negócio e o acesso a informação de gestão fundamental para a tomada de decisões”.

“Evoluímos para a versão premium do software Cegid Primavera para sustentar a multigeografia do nosso negócio. Precisávamos de uma solução que nos mapeasse as contas quer de Portugal quer de Espanha e que nos permitisse geri-las desde qualquer lugar. A solução Cegid Primavera consolida toda a informação e veio trazer robustez à informação que possuímos”, destaca Gustavo Paulo Duarte, CEO da Paulo Duarte Transportes.

Com o apoio do software ERP Cegid Primavera, a Paulo Duarte Transportes conseguiu “um maior controlo das suas operações contabilísticas e financeiras, o que contribuiu, também, para uma melhor estrutura para crescer além-fronteiras”.