IBM ajuda parceiros a acelerar a sua adoção de IA

A expansão do portefólio de software que incorpora IA pode ajudar as empresas a fazer face à falta de competências, à escassez de recursos e aos custos de desenvolvimento.

A IBM anunciou uma expansão do seu portefólio de software embebido de IA com o lançamento de três novas bibliotecas concebidas para ajudar os parceiros, clientes e programadores do Ecossistema IBM “a criar mais facilmente, de forma rápida e rentável as suas próprias soluções alimentadas por IA e a disponibilizá-las para o mercado”.

As bibliotecas de IA foram desenvolvidas pela IBM Research e criadas para fornecer aos Independent Software Vendors (ISVs) em todas as indústrias “uma forma facilmente escalável de usar processamento de linguagem natural, capacidades de speech to text (fala para texto), e de text to speech (de texto para fala) em aplicações de qualquer ambiente híbrido e multicloud”.

O portefólio alargado dá acesso às mesmas bibliotecas de IA que alimentam os populares produtos do IBM Watson.

Foi concebido para ajudar a baixar a barreira para a adoção de IA, ajudando parceiros e clientes “a fazer face à falta de competências e aos custos de desenvolvimento necessários para construir modelos de machine learning e de IA a partir do zero”.

“As empresas devem assumir o compromisso com um investimento significativo no conhecimento, recursos e tempo necessários para desenhar, implementar e gerir soluções alimentadas por IA”, disse Kate Woolley, General Manager, IBM Ecosystem.

Com as três novas bibliotecas de software, os programadores podem aceder “facilmente às capacidades de IA e escolher funcionalidades específicas, tais como processamento em linguagem natural, que pretendam incorporar em diferentes partes de uma aplicação”.

As bibliotecas incluem inovações desenvolvidas pela IBM Research, bem como tecnologia de código aberto, e são concebidas para reduzir o tempo e os recursos necessários para que um programador possa adicionar IA poderosa a uma aplicação.