Talkdesk revela solução de contact center para seguradoras

A solução de Experiência do Cliente foi criada para unificar o percurso do utilizador nos serviços de apólices, reclamações e novos negócios, incluindo fluxos de trabalho pré-configurados.

A Talkdesk apresentou o Talkdesk Financial Services Experience CloudTM para seguros.

Trata-se de uma solução, que é “a primeira focada na Experiência do Cliente (CX) no setor”, e que foi criada para simplificar a jornada dos clientes das seguradoras.

A plataforma apresenta “integrações profundas” com os principais sistemas de gestão de sinistros (CMS), sistemas de administração de apólices (PAS) e sistemas de gestão de relações com o cliente (CRM).

“As seguradoras estão a operar dentro de um ambiente complexo. Mercados de investimento voláteis, concorrentes emergentes e catástrofes naturais estão a levá-las a aumentar o foco em proporcionar experiências do cliente cada vez melhores e a extrair mais valor das suas operações”, afirma Susan Ysona, vice-presidente de marketing para a EMEA e Ásia Pacífico na Talkdesk.

Nesse sentido, com o Talkdesk Financial Services Experience Cloud for Insurance, “as seguradoras podem unificar as jornadas dos clientes, permitir que os colaboradores da linha da frente trabalhem de forma mais eficiente, e estar bem posicionados, não só para enfrentar os desafios do mercado, mas também para tirar partido das oportunidades”, conclui.

A Talkdesk ResearchTM sublinha a crescente importância da CX nos serviços financeiros e nas organizações de seguros. Em estudos globais recentes, 89% dos clientes afirmaram esperar que o serviço e o apoio sejam resolvidos mais rapidamente e 71% declararam-se mais leais às empresas que investem no reforço da CX.

As integrações e automatização out-of-the-box com sistemas CMS, PAS e CRM tornam os novos negócios, reclamações e serviços de apólice mais convenientes. O produto facilita ainda a modificação dos fluxos de trabalho dos agentes e dos percursos dos clientes, o que proporciona flexibilidade para se adaptar a mudanças, como fusões e aquisições, lançamento de novos produtos e evolução das condições de mercado.

Por seu lado, a automatização de processos agiliza a manutenção de serviços de apólices, reclamações e novos negócios. Além disso, as orientações e recomendações em tempo real sobre as próximas ações mais apropriadas derivam da informação do cliente para permitir conversas eficientes e personalizadas.